Publicidade
Diário Catarinense lança caderno CosmoFloripa em homenagem ao aniversário de Florianópolis
22 de Março de 2012

Diário Catarinense lança caderno CosmoFloripa em homenagem ao aniversário de Florianópolis

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Nesta sexta-feira (23), em comemoração aos 286 anos de Florianópolis o Diário Catarinense lança o caderno especial CosmoFloripa. Em 56 páginas, os leitores poderão acompanhar histórias de 286 moradores da Capital catarinense. São italianos, africanos, argentinos, gaúchos, paulistas, paranaenses, cariocas e pessoas de outros estados, além de catarinenses de outras cidades do Estado e os próprios manezinhos declarando seu amor a Florianópolis.

O nome CosmoFloripa faz referência à cidade que está cada vez mais cosmopolita, com a mistura de pessoas de todo o Brasil e do mundo. De uma terra genuinamente "nativa", Floripa se tornou uma cidade do mundo. Com auxílio de repórteres e editores do DC, o caderno foi coordenado pelas jornalistas Angela Muniz e Jaqueline Morais, e circulará na Grande Florianópolis.

Publicidade

As histórias e comentários são diversificados, com depoimentos de todos os perfis de pessoas que moram na cidade. Há histórias de empresários, vendedores, guias turísticos, escritores, terapeutas, médicos, professores, comerciantes, cabeleireiras, entre outros. Personalidades de Florianópolis como Guga e representantes de Santa Catarina como o governador Raimundo Colombo também figuram na publicação.

Na sexta-feira, estará disponível no www.diario.com.br todo material publicado no jornal impresso, além de vídeos e galerias dos 26 principais personagens. Haverá, ainda, uma galeria de fotos de Florianópolis e vídeos feitos pela equipe de fotógrafos do Diário e um quiz para os internautas identificarem os sons característicos da cidade. A versão online do DC terá também um gráfico de tendências, em que os internautas poderão colocar os pontos positivos e negativos da Capital, além de um Google Maps onde o público poderá marcar seus pontos preferidos de Florianópolis.

Publicidade
Publicidade