Publicidade
Diário Catarinense comemora 30 anos com publicação especial multimídia e homenagem na Assembleia Legislativa
05 de Maio de 2016

Diário Catarinense comemora 30 anos com publicação especial multimídia e homenagem na Assembleia Legislativa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Em comemoração ao seu trigésimo aniversário, o Diário Catarinense vem realizando uma série de ações comemorativas em todo o Estado desde o início de abril e, nesta quinta-feira (5), publica uma edição histórica, com um caderno de 64 páginas e um especial multimídia na versão online. A data será marcada ainda por uma sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) em homenagem ao jornal, com transmissão ao vivo no site diariocatarinense.com.br e na TVCOM, em parceria com a TVAL.

“O reconhecimento dos membros do Legislativo é, antes de tudo, uma valorização aos profissionais que contribuem para que entreguemos todos os dias um produto de qualidade em todo o Estado. A dedicação de nossos editores, repórteres e demais colaboradores é o grande ativo do jornal,  que nos permitiu conquistar o respaldo da sociedade catarinense e chegar aos 30 anos com vigor e vontade de inovar cada vez mais no mercado da comunicação”, destacou Gabriel Casara, Diretor-geral de Jornais e Mídias Digitais.

Publicidade

O material especial resgata a história das do DC e apresenta a visão do jornal para o futuro, com base em três pilares essenciais. O primeiro deles, com foco nos leitores, reúne os fatos e fotos mais relevantes desde a primeira edição, as capas premiadas em concursos internacionais de design, os acontecimentos que eram notícia em 1986 e continuam presentes nas manchetes atuais e as campanhas comunitárias do DC, como Crack Nem PensarTodos Pela Educação e a atual Segurança SC – Essa Causa É Nossa. Um dos destaques nesta seção é a entrevista com a leitora Margot Teixeira, autora de uma carta enviada ao DC na década de 90 que deu origem à sua primeira bandeira, pela duplicação da BR-101.

O segundo pilar, voltado ao mercado, mostra o papel do jornal na consolidação das marcas e apresenta cases de anunciantes que estavam já na primeira edição. Serão abordados ainda formatos inovadores adotados por agências de publicidade e as iniciativas que vão além das páginas, em eventos de sucesso. Para finalizar o caderno, uma terceira seção mostrará a evolução do jornal no que diz respeito à sua marca. Serão publicados depoimentos dos assinantes mais antigos e de profissionais como o colunista Cacau Menezes, no DC ao longo de todos estes 30 anos, e a jornalista Ângela Bastos, a repórter mais premiada da história do jornal. Serão publicados ainda artigos de representantes de instituições importantes para a imprensa local e nacional.

No online, várias entrevistas estarão disponíveis, além de conteúdos exclusivos, como um vídeo que rememora 30 fatos que marcaram a história do DC, uma edição digital com 42 capas inéditas do jornal e a possibilidade de folhear a edição histórica de 5 de maio de 1986 num aplicativo digital. Nas redes sociais, ao longo das últimas semanas, tem ocorrido a contagem regressiva para o aniversário, resgatando o histórico do veículo. Uma das novidades na quinta-feira será a publicação dos principais fatos dos 30 anos do DC em 30 postagens no Twitter @dconline.

Homenagem do Legislativo
A Alesc realiza nesta quinta-feira, às 19h, uma sessão especial em comemoração aos 30 anos do Diário Catarinense. Na cerimônia, serão reconhecidas empresas, entidades e personalidades que ajudaram a construir a identidade do veículo. A solenidade partiu de uma proposta da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), aprovada pelos parlamentares ainda em 2015. O evento é aberto à comunidade e ocorre no Plenário Deputado Osni Régis. O público pode acompanhar a cerimônia também pelo site do DC e pela TVCOM, no canal 36 da NET ou no endereço tvcomsc.com.br.

Confira a lista dos homenageados:

Entidades e empresas

Associação Catarinense de Imprensa          
Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão    
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina    
Instituto Festival de Dança   
Instituto Guga Kuerten         
Koerich           
Oktoberfest/Vila Germânica
Secretaria de Estado da Educação  
Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina

Personalidades

Ângela Bastos            
Antônio Carlos Mafalda       
Cacau Menezes         
Carlos Machado Fehlberg    
Derly Massaud de Anunciação        
Euclídia Cunha Cachoeira Dalsasso            
Ezio Giannino Librizzi           
José Eduardo Azevedo Fiates           
Juliana Wosgraus      
Major Reginaldo Rocha de Sousa   
Margot Ursula Krause Teixeira         
Moacir Pereira

 

Sessão solene em homenagem ao aniversário de 30 anos do Diário Catarinense       
Data: Quinta-feira (5), às 19h     
Local: Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis          
Participação gratuita

Publicidade
Publicidade