A Rede Record acertou contratação do jornalista José Luiz Datena, que retorna à emissora após oito anos. A emissora vai pagar a multa R$ 20 milhões referente ao rompimento contratual do apresentador com a Band. Além disso, a Record perdoará uma dívida de Datena no valor de R$ 18 milhões que o apresentador lhe devia desde sua saída do canal. Datena assinou contrato de cinco anos, com salário mensal inicial de R$ 300 mil (metade do que ganhava na Band) para comandar o novo Cidade Alerta, telejornal que marcou época na Record e foi responsável por ótimos índices de audiência na emissora. Datena aceitou a redução de seus ganhos mensais , devido à sua insatisfação com a carga de trabalho imposta a ele pela emissora do Morumbi.

