Publicidade
Conheça os embaixadores de marca que mais alcançaram vínculo com a sua imagem
21 de Setembro de 2023

Conheça os embaixadores de marca que mais alcançaram vínculo com a sua imagem

Muitas empresas aproveitam a imagem dos embaixadores de marca para trazer mais vínculo com os seus clientes. Saiba quais foram os que mais tiveram resultado.

Twitter Whatsapp Facebook

 

Uma pesquisa feita pela Personality Media, que é uma consultoria com especialização em analisar imagem de pessoas públicas, chegou à conclusão que George Clooney é o que mais tem associação de marca com a campanha de Nespresso. O ator, na lista embaixadores de marca com mais vínculo, aparece com 60%.

O relatório, que foi publicado no Marketing Directo, traz em segundo lugar, Jesús Vázquez, jogador de futebol, para Jazztel, uma empresa do setor de telecomunicações, com 48% como rosto que mais associação a uma marca. Na terceira posição, Rafael Nadal (45%) com a campanha de KIA, que há mais de 10 anos é o rosto da empresa.

Seguida do tenista, está Matías Prats (42%), que é um dos embaixadores de marca da Línea Directa. No quinto lugar, Joaquín Sánchez, jogador de futebol, ficou com 33%, ao estrelar as ações de Gillete.

A análise acontece todo semestre e tem mais de 40 mil consumidores que são utilizados para fazer o estudo. Além de fazer a medição da imagem de embaixadores de marca, o relatório traz diversos cenários do mundo publicitário em volta de pessoas públicas.

George Clooney se destaca como um dos maiores embaixadores de marca

Realmente, a campanha de Nespresso com George Clooney, é algo que não sai da nossa mente, não é mesmo? O ator, que desde 2006, é um dos embaixadores de marca, foi considerado o personagem que mais tem a sua imagem associada a uma empresa, com 69% das respostas durante o estudo.

Este resultado é totalmente um mérito da marca que conseguiu fazer esta conexão entre Clooney e consumidor. No último vídeo no YouTube da marca, publicado em setembro de 2023, traz cenas divertidas e mostra a novidade da cápsula feita de papel. A forma como a Nespresso trabalha as campanhas vinculadas ao George Clooney que é um grande sucesso.

 

 

Quando olhamos para as mulheres que estão na lista de embaixadores de marca, temos a Charlize Theron, que é o rosto da Dior desde 2004 e estrela da campanha do “J’adore”. A atriz aparece com 31% no relatório.

Conheça os embaixadores de marca que mais alcançaram vínculo com a sua imagem

 

Com a mesma porcentagem, temos Eva Longoria como embaixadora global da L’Oreal. Para finalizar o Top 3 das embaixadoras, Paula Echevarría, garota-propaganda da Pantene, tem 29%.

Finalizando o top 10, o ator Antonio Resines, mesmo aparecendo em campanhas de diversas marcas, ele conseguiu manter o seu vínculo com a Masmovil com ações engraçadas, assunto que vai muito bem no mundo da publicidade.

Na última campanha lançada como um dos maiores embaixadores da marca, em junho de 2023, a empresa apostou em Antonio Resines como presidente. “Resines for President” (“Resines para Presidente”, na tradução literal) era o slogan.

 

Foto: Pixabay

Publicidade