Com palestra ?Imaginação e Elaboração: Futuro do Presente”, Walter Longo abre oficialmente o evento Olhares Múltiplos, em BC
08 de Junho de 2011

Com palestra ?Imaginação e Elaboração: Futuro do Presente”, Walter Longo abre oficialmente o evento Olhares Múltiplos, em BC

Publicidade

 

O Futuro do Presente por Walter Longo

Publicidade

A Palestra que abriu oficialmente o evento Olhares Múltiplos no campus da Univali de Balneário Camboriú foi ministrada por Walter Longo.  Com  lotação máxima do Auditório do Bloco 7, “Imaginação e Elaboração: Futuro do Presente”, discutiu os fatores que as tecnologias e a Internet causam e ainda poderão causar no comportamento humano.

De maneira contextualizada ao público acadêmico, Longo falou sobre a necessidade do novo consumidor de experiências e novos destinos gastronômicos, turísticos e de entretenimento, que no momento ele chama de tecnologia de bolso. “Estamos assistindo ao fim dos limites”, afirmou Walter.

A quebra de paradigmas e o equilíbrio entre rebeldes e não rebeldes na era da Internet foi o tema de maior destaque na palestra. Walter assume que para ter sucesso como profissional ou empresa nos dias de hoje, há muitos paradigmas a serem quebrados. “Tamanho não é documento, afinal quanto maior, mais difícil de se adaptar”, disse. E também afirma que na era digital o importante não é o ramo da empresa, mas sim o modelo em que ela atua.”

“O futuro não é mais dos especialistas” foi outro paradigma que Walter comparou às maneiras em que o ser humano vive e já viveu nos últimos 500 anos. Ele chama o novo especialismo de nexialismo  e pergunta: “Daqui para a frente, vamos perguntar o por quê de tudo que fazemos? E tudo pode ter uma resposta, instantânea se você quiser”.

Walter Longo é membro de vários conselhos de empresas de telecomunicações, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros "Tudo que você queria saber sobre propaganda e ninguém teve paciência de explicar”  e "O Marketing na Era do NEXO“. “Para entrar no universo digital, não precisamos aprender algo, precisamos esquecer tudo.” repetiu algumas vezes Walter Longo durante a palestra. O evento Olhares Múltiplos segue até amanhã, dia 9, nos campi Itajaí, Balneário Camboriú e na Unidade Ilha, em Florianópolis.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter