Publicidade
Cobertura especial da VEJA nas eleições 2016 tem foco nas capitais do Brasil e conta com canal por WhatsApp
22 de Agosto de 2016

Cobertura especial da VEJA nas eleições 2016 tem foco nas capitais do Brasil e conta com canal por WhatsApp

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O site da VEJA dará início nesta terça-feira (23), à sua cobertura especial das eleições municipais de outubro. Como de costume, a VEJA traz as notícias voltadas para o universo político, só que, desta vez,com um time especial para trabalhar em todas as capitais do país. Além do trabalho nos locais, a plataforma irá abrigar interatividade online com os eleitores, por meio de transmissões ao vivo e espaço para questões direcionadas aos candidatos.
 
Uma das principais novidades será a criação de um canal de WhatsApp – que já está no ar com o número (11) 99948-5558 – para os leitores, que poderão usar o aplicativo para denúncias de atos de corrupção em suas cidades e enviar perguntas que gostariam de fazer aos candidatos. Conforme for recebendo as questões, a equipe de VEJA irá procurá-los para respondê-las. Outra inovação são os áudios de até 30 segundos, espaço cedido para que cada candidato fale sobre o seu principal projeto. 
 
Para cada capital haverá uma página inteira em VEJA.com que reunirá notícias e informações sobre as cidades, com dados como população, hospitais e escolas, e, também, sobre os candidatos – currículo, posição na pesquisa, principais realizações e acusações são tópicos que estarão em evidência e serão atualizados ao longo do período de eleições. No dia da votação, haverá também como acompanhá-la, ao vivo, pelo site. Todos os conteúdos poderão ser compartilhados nas redes sociais. 
 
“O ineditismo desta campanha e a sua brevidade exigem vigilância redobrada dos veículos de comunicação. Para isso, reforçamos o time de repórteres para fazer uma cobertura das eleições municipais em nível nacional, com especial atenção para as 26 capitais”, afirmou a redatora-chefe da publicação, Thaís Oyama.

Publicidade
Publicidade
Publicidade