Representantes da Unisul e da FCC assinando contrato. Foto: Marilene Rodrigues/Assessoria de Imprensa da FCC
O curso de Cinema da Unisul e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) firmaram um termo de cooperação para uso do espaço público no Centro Integrado de Cultura. O acordo assinado na terça-feira (18) prevê a exibição de sessões públicas e gratuitas em sessões diárias de quinta-feira a domingo.
A curadoria dos filmes exibidos fica por conta do Núcleo Docente Estruturante do curso de Cinema, formado pelas professoras Alessandra Brandão, Dilma Juliano, Mara Salla, Nadia Neckel e Ramayana Lira. A prof. Marilha Naccari também atende pela curadoria e produção do Cineclube Cinema Unisul junto com a coordenação do curso.
“O importante é termos espaços como esse para que a produção cinematográfica tenha garantias de exibição de uma forma democrática e acessível a todos”, ressalta a coordenadora do curso de Cinema da Unisul, Mara Salla.
A sessão de estreia será na próxima sexta-feira, dia 28/11, às 19h30min, com o filme Uma Passagem para Mário, de Eric Laurence (2013, Brasil). O espaço foi revitalizado recentemente, tem capacidade para 137 pessoas, atende às necessidades de acessibilidade para cadeirantes e poltronas especiais, além de ter recebido tratamento acústico especial em todo o chão entre as cadeiras, paredes e teto.
