Publicidade
Chico Buarque é homenageado em nova série da Rádio Cultura Brasil
05 de Abril de 2024

Chico Buarque é homenageado em nova série da Rádio Cultura Brasil

Produção com 13 episódios estreia nesse domingo, 07/04

Publicidade

No ano em que completa 80 anos, em plena atividade, o cantor Chico Buarque ganha uma série em sua homenagem na Rádio Cultura Brasil. 

Chico de trás pra frente: Uma viagem pela obra de Chico Buarque estreia neste domingo (7/4)às 9h, com apresentação de Sidney Molina.

Publicidade

Ao longo de seus 13 episódios, a produção vai partir de suas realizações mais recentes, como a conquista do Prêmio Camões e seguirá cronologicamente para trás, passando pelos mais de 40 álbuns autorais lançados entre 1966 e 2022.

Paralelamente à escuta atenta de suas canções e trilhas sonoras, parcerias e interpretações de cantoras e cantores de todas as gerações, os programas não deixarão de contextualizar a música com os episódios vividos pela sociedade brasileira no período, presentes igualmente em sua obra literária, em especial os premiados romances lançados a partir de “Estorvo”, sua estreia no gênero em 1991.

A série conta com trechos de entrevistas de Chico Buarque concedidas à TV Cultura para os programas “Vox Populi” e “MPB Especial”, nos anos 70, e o programa “Ensaio”, de 1994, além de depoimentos exclusivos de músicos, críticos musicais e fãs do homenageado.

____________________

Rádio Cultura Brasil

FM – 77,9 MHz

AM – 1.200 kHz

Site Cultura Brasil

App: CULTURA PLAY

Publicidade
Publicidade