Publicidade
Chias Marketing contratada para fazer o Plano Catarina
09 de Julho de 2009

Chias Marketing contratada para fazer o Plano Catarina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

09 Jul-

Objetivo é aplicá-lo na promoção de destinos, produtos e segmentos turísticos até 2020

Publicidade

Representantes do trade catarinense, a Secretaria Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a Santur estiveram reunidos com o presidente da Chias Marketing, Josep Chias, em São Paulo, no Salão do Turismo, a Santur, para conhecer a metodologia aplicada pela empresa contratada para desenvolver o Plano Catarina ??? Plano de Marketing Turístico de Santa Catarina, que será aplicado na promoção de destinos, produtos e segmentos turísticos até 2020.

Chias explicou cada etapa, como a que traçará o posicionamento do Estado no mercado turístico nacional e internacional, antecedendo a criação da identidade e da comunicação do turismo catarinense. O slogan atual “Santa e Bela Catarina” também deverá ser discutido com os gestores estaduais e municipais do turismo neste processo de criação do plano. O espanhol responsável por 103 planos de marketing para destinos turísticos no mundo, assina a marca Brasil com o slogan “Brasil Sensacional”, bem como o da Espanha, que tem como marca o famoso Sol de Miró.

Até o final do ano, a empresa deverá entregar o Plano Catarina, que será aplicado pela Santur, de acordo com as políticas estaduais de promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Governo do Estado. “Este é um caminho sem volta, vamos entrar numa nova era para o turismo, com mais profissionalismo e foco no que Santa Catarina espera alcançar a partir de seu posicionamento neste mercado. O Estado tem vocação e atributos para transformar esta indústria não poluente em um grande gerador de divisas”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel.

O presidente da Santur, Valdir Walendowsky aposta no avanço da promoção internacional de Santa Catarina a partir da aplicação do Plano Catarina. “Sabemos que a estratégia vai resultar em ações de longo prazo e tivemos, em todos esses anos, um trabalho constante em mercados estrangeiros que será a base deste novo momento da promoção de Santa Catarina no exterior”, disse.

Publicidade
Publicidade