Publicidade
Chapecó recebe Paulo Alceu na nova proposta de descentralização do RIC Notícias
11 de Agosto de 2016

Chapecó recebe Paulo Alceu na nova proposta de descentralização do RIC Notícias

Publicidade

Autoridades, telespectadores e empresários de Chapecó terão a oportunidade de interagir com o jornalista e âncora do RIC Notícias, Paulo Alceu. Isso graças ao processo de descentralização do telejornal. Na próxima segunda-feira, dia 15 de agosto, o RIC Notícias será apresentado da maior cidade do Oeste catarinense. Além disso, Paulo Alceu participará de encontros com o público durante o dia.
 
Chapecó é a segunda cidade a receber a descentralização do RIC Notícias. A primeira foi Joinville. A proposta é levar, uma vez por mês, a produção e a apresentação do telejornal para fora de Florianópolis. Paulo Alceu também aproveita a ocasião para um bate-papo descontraído com lideranças regionais, aproximando ainda mais o telejornal do público.
 
Em Chapecó, a agenda inicia com um café de negócios promovido pelo Sicom (Sindicato do Comércio da Região de Chapecó). Será uma conversa com empresários do oeste do estado abordando temas referentes ao momento político-econômico que o país vive e qual a melhor forma de abordar isso no conteúdo editorial. “Queremos fazer um jornalismo de fora pra dentro, com um relacionamento mais transparente com este público”, defendeu Paulo.
 
A partir das 19h, o telejornal será apresentado para todo o estado direto dos estúdios da RICTV Record Chapecó, valorizando as pautas do oeste, iniciativa diferenciada que prestigia ainda mais a relação da emissora com o conteúdo regional. Paulo também participará de entrevistas com jornalistas locais e vai interagir com convidados da emissora.
 
Esta é uma das ações do novo RIC Notícias que tem o compromisso de trazer um modelo diferenciado, aproveitando o regionalismo, marca forte da RICTV Record, para fazer um telejornal ainda mais abrangente. “O intuito é sair do perfil narrativo para um perfil opinativo, buscando entender o que há por trás da informação nas diferentes regiões do estado”, destacou Paulo, que tem quatro décadas de experiência na profissão.
 
Após Chapecó o RIC Notícias passará por Itajaí no mês de outubro. O telejornal vai ao ar de segunda a sexta-feira às 19h, na RICTV Record.

Publicidade
Publicidade
Publicidade