Publicidade
Catarinense vai compor o júri popular da 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado
05 de Agosto de 2011

Catarinense vai compor o júri popular da 39ª edição do Festival de Cinema de Gramado

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

A serra gaúcha, a partir desta sexta-feira (5) até sábado (13), respira Cinema. E o Diário Catarinense será representado por seu  leitor Daniel Lucas de Medeiros, de 24 anos, ganhador da promoção pelo jornal em Santa Catarina. O leitor irá compor o júri popular juntamente com outros vencedores da promoção realizada com os principais jornais do Brasil.
 
Missão do leitor
Presente até o último dia de Festival, Daniel tem como tarefa assistir a todos os longas-metragens das mostras competitivas dos filmes brasileiros e aos que disputam o prêmio na categoria Cinema Latino. Ele também deve assistir aos curtas-metragens em competição nessa modalidade. Os jurados devem votar em seus filmes preferidos e as escolhas irão definir quais produções levarão kikitos do Júri Popular em cada categoria.
 
Morador de Florianópolis, Daniel Lucas nasceu em Tubarão e se formou na faculdade de Cinema da Unisul em 2010. Além de amante da sétima arte, trabalha como auxiliar administrativo na mesma universidade em que estudou e assina críticas sobre filmes em sites e blogs, como o Projeto7Marte, Cine Cult Floripa e Confraria de Cinema. 
 
A cobertura do maior festival de cinema do país será feita pelo repórter do caderno Variedades, Felipe Alves. 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade