Publicidade
Catarinense primeira piloto de Drift do Brasil estreia no Autódromo de Interlagos
10 de Julho de 2016

Catarinense primeira piloto de Drift do Brasil estreia no Autódromo de Interlagos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Autódromo de Interlagos será o palco para a grande estreia da piloto catarinense de drift Bruna Genoin, a primeira mulher no Brasil a competir na categoria. A jovem, de apenas 17 anos, participa do Campeonato Paulista de Automobilismo neste final se semana (13 e 14 de agosto), onde competirá em nível profissional pela primeira vez.
 
A piloto catarinense contou que os treinos das últimas semanas foram voltados especialmente para sua estreia, com foco na competição. “Estou ansiosa para a primeira corrida. Tenho me dedicado bastante e a expectativa é sempre boa, vamos fazer o melhor e conferir o resultado”, comentou.
 
Natural de Blumenau (SC), Bruna viaja para São Paulo nesta semana acompanhada pela família. Ela também é a primeira aluna da Drift Escola, a primeira escola de Drift de Santa Catarina – idealizada e inaugurada pelo atual campeão brasileiro, Márcio Kabeça, em Penha (SC).
 
Com mais de 15 anos de experiência, ele é um dos pilotos oficiais do show “Velozes e Furiosos”, uma das principais atrações do parque Beto Carrero World. Com a sua equipe MK12 Drift Team, Kabeça irá representar Santa Catarina na competição de Interlagos.
 
Conforme o piloto e instrutor explica, Bruna vai competir em nível de igualdade com os outros profissionais. “Fizemos um treino intensivo para ela, focando nas manobras”, afirmou Kabeça. “Esta é a realização de um sonho, nossa primeira aluna participando de uma competição tão importante, em um autódromo que é ícone para o automobilismo”, completou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade