Publicidade
Publicitário catarinense participa de coletânea que reúne artigos e crônicas contra o golpe parlamentar brasileiro
27 de Julho de 2016

Publicitário catarinense participa de coletânea que reúne artigos e crônicas contra o golpe parlamentar brasileiro

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Luiz Augusto do Nascimento, 27 anos, sempre gostou muito de tudo que estivesse ligado a política, mas sempre lhe faltava oportunidade para entrar de cabeça e contribuir mais. O atual momento do país exige que algumas reflexões sejam feitas, pois a próxima geração precisa de um legado positivo e cabe a atual deixar o terreno pronto. E foi justamente nessa maré revolta que o Florianopolitano encontrou uma amiga e recebeu o convite para fazer parte deste projeto, no qual pessoas do Brasil inteiro estão lutando por uma causa em comum. “Quando recebi o convite para contribuir com a criação do livro, admito que fiquei com um pé atrás, mas logo pensei que seria a oportunidade perfeita para deixar o meu legado e entrar pra história como alguém que se importa e luta pela pátria”, afirma Luiz.

O capítulo do publicitário, que atua na redação da agência Qualé Digital, de Florianópolis, traz à tona a sombra do golpe que o Brasil sofreu na década de 60.  “Como sempre gostei de poesias, poemas e afins, resolvi me aventurar levando em conta o contexto atual. Elaborei uma leitura divertida e que ao mesmo tempo possa servir como um alerta aos desatentos de plantão”, explica. É a primeira participação do estudante de sociologia em um projeto grandioso e a satisfação é enorme e “assustadora”. “É impossível mensurar minha alegria. Estou bem otimista quanto ao conteúdo do livro. São intelectuais do Brasil inteiro com pontos de vista muito variados e todos com histórias incríveis para expor. Não sei como isso foi acontecer, mas reuniram-se as pessoas certas em prol do projeto certo e no momento certo. Quem viver lerá”. 

Publicidade

O lançamento do livro Crônicas da Resistência 2016 – Narrativa de uma democracia ameaçada será nesta quinta-feira (28) a partir das 18h, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O evento reunirá autores, editores, apoiadores, lideranças políticas e membros da Academia.

 

Publicidade
Publicidade