Catarinense Marcos Piangers assina contrato com a TV Globo

23 de Fevereiro de 2016

Foto: Giselle Sauer (clique na imagem para ampliá-la)

O comunicador catarinense Marcos Piangers, que trabalha no Grupo RBS há vários anos, assinou contrato com a Rede Globo e irá integrar a equipe de repórteres do programa Encontro com Fátima Bernardes. Segundo informação da assessoria de comunicação da RBS em Santa Catarina, Pianges continuará participando do Pretinho Básico, da Atlântida (94.3 FM), onde é um dos que tem mais fãs, e também no jornal Zero Hora de Porto Alegre e no Caderno Nós do Diário Catarinense, de Florianópolis. O contato com a Globo começou no final de 2015 e, em janeiro deste ano, Piangers já realizou reportagens para o Encontro. Ele já havia participado como convidado do programa de Bernandes em 25 de agosto do ano passado quando o tema abordado foia a paternidade. Piangers contou suas histórias de cumplicidade com as duas filhas, as quais estão relatadas no livro 'O Papai é Pop'.

Pés no chão
“Eu estou feliz por ser na Globo, e a Fátima é a pessoa mais legal, mais simpática, mais gente boa, querida e generosa”, contou, acrescentando que nunca imaginou dar esse passo. “Estou que nem o Zeca Pagodinho: deixa a vida me levar”, falou Pianges para o site Coletivanet.

Piangers nasceu em Florianópolis porque sua mãe, que morava em Novo Hamburgo-RS, em viagem a Santa Catarina deu à luz. Hoje, ele mora em Porto Alegre e está casado com a jornalista Ana Emília Cardoso e ficará na ponte aérea de duas a três vezes na semana, entre hotel e viagens de bate-volta. "Tentarei mostrar mais matérias sobre a região Sul. Acho que faz bem ter essa abrangência, esse olhar. A gente já colocou na pauta, por exemplo, a questão da adoção em Lajeado, que é uma referência”, diz o comunicador.