Terminou na última quinta-feira, 24/08, o Set Expo 2017, maior evento sobre conteúdo e tecnologia de mídia da América Latina. Um dos destaques do evento foi o case apresentado pelo Grupo SCC, controlador das rádios Clube FM e Massa FM, de Lages, que migraram do AM para a frequência FM no segundo semestre do ano passado.
Pesquisa recente realizada em Lages, mostrou que juntas elas conquistaram, 80% de participação na cidade*.
O case
Roberto Dimas Ribeiro do Amaral, vice-presidente de produto do Grupo SCC, apresentou o case de suas emissoras no painel “Migração do Rádio e o Mercado” e que foi pautado pelas oportunidades e desafios que chegam com a migração do AM para o FM. A Rádio Clube foi a primeira emissora da região Sul e a segunda do país a fazer a migração, que ocorreu por meio de importantes investimentos e da aquisição de equipamentos de última geração. De acordo com Beto Amaral, além do investimento em tecnologia, também foi necessário investimentos em equipe, treinamento e motivação. “Priorizamos a informação diária ao nosso público de forma incessante, com promoções e maior presença nas ruas, sempre reforçando a mudança”. Ele pontua ainda que o resultado já pode ser medido e comprovado com o crescimento em faturamento e em participação entre os ouvintes da região.
Moderado por Rodrigo Neves, diretor da Rede Bandeirantes, o painel Migração do Rádio e o Mercado contou também com a participação de Carlos Rubens Doné, diretor de mercado da Rádio Itatiaia, Ricardo Gandour, diretor executivo da CBN e Paulo Machado de Carvalho Neto, presidente da AESP – Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo, e diretor da Jovem Pan.