Publicidade
Carbo Editora lança obra que resgata o período de ouro do Criciúma E.C.
27 de Maio de 2024

Carbo Editora lança obra que resgata o período de ouro do Criciúma E.C.

Trabalho de João Lucas Cardoso reúne pesquisa meticulosa e texto envolvente

Entre 1989 e 1992, o Criciúma Esporte Clube obteve conquistas sucessivas, grandiosas e sobretudo inéditas: foi tricampeão catarinense, feito que apenas outros quatro clubes conseguiram em 100 anos de certame; venceu a Copa do Brasil, sendo o primeiro clube fora das metrópoles brasileiras a consegui-lo – e, de quebra, ainda revelou o treinador Luiz Felipe Scolari. Por fim, se tornou o primeiro time de Santa Catarina a disputar a Copa Libertadores da América, chegando às quartas de final da competição.

Nesta terça-feira (28), a Carbo Editora lança em Criciúma o livro a Máquina do Carvão, do jornalista João Lucas Cardoso, que resgata este período, numa narrativa repleta de histórias de bastidores, baseado numa pesquisa meticulosa, com um texto envolvente, muito além da cronologia dos fatos, no qual o autor consegue um raro equilíbrio entre o sentimento do torcedor e a isenção de jornalista. O prefácio é de Zé Dassilva, ilustre torcedor ‘carvoeiro’.

O lançamento em Florianópolis está agendado para o próximo dia 04 de junho, no Vodu Bar, centro da cidade, também a partir de 19h.

 

Lançamento

Data: 28 de maio, terça-feira

Horário: A partir de 19h

Local: Tigre Sports Bar, Estádio Heriberto Hülse, Criciúma (SC)

Vendas pelo site www.carboeditora.com.br