Publicidade
Capa do Jornal Correio do Povo é refeita por estudantes
12 de Agosto de 2016

Capa do Jornal Correio do Povo é refeita por estudantes

Publicidade

Seis estudantes de Colégios da Rede Marista foram os responsáveis por interferir na edição dessa quinta-feira (11) do centenário do jornal gaúcho Correio do Povo.

Na noite do dia 10, os alunos do Ensino Médio Natália Carvalho Pilar, Lia Portella Staub, Sarah Pedroso Estigarribie, Maria Eduarda Fortuna, Eduardo Wüllner e Mariana Jaenisch Barreto foram convidados para algo inusitado. Eles foram surpreendidos com a missão de dar um novo rumo às manchetes das notícias da capa do jornal do dia seguinte, simulando as mudanças que gostariam de ver em nossa realidade. A sobrecapa foi finalizada com as alterações dos jovens e seguiu para as rotativas, culminando na edição impressa que cerca de 300 mil leitores devem ter acesso nesta quinta-feira.

Publicidade

O resultado? Destaques como “Não polua o Rio Guaíba”, “Nosso tempo é hoje”, “Projeto da dívida dos Estados tem solução“.

A ação faz parte da campanha publicitária “Aprender de todos os jeitos muda o mundo”, produzida pelos colégios em parceria com a agência Selling. O conceito é um desdobramento que vem sendo trabalhado desde 2013 e que no ano passado rendeu aos colégios maristas a conquista da etapa nacional do Prêmio Aberje como melhor projeto de relacionamento com os consumidores do Brasil.

A campanha de 2016 dá voz e visibilidade às iniciativas da própria comunidade escolar e ex-alunos maristas que tenham projetos, ideias e iniciativas que mudam diferentes realidades diariamente, incentivando o protagonismo juvenil na construção de um mundo melhor.

A partir da veiculação desta primeira iniciativa, a campanha deve agora ganhar força nas regiões de atuação dos 18 Colégios da Rede Marista, localizados em 13 cidades gaúchas e em Brasília. Ao longo do ano, diversas outras ações de ambientação e interação serão realizadas em cada localidade, dando projeção aos projetos inovadores dos estudantes nas escolas. O compartilhamento inicia nesta quinta-feira, quando os alunos dos 18 colégios utilizarão o SnapChat geral das unidades, a cada hora do dia, para contar um pouco de como estão fazendo a diferença.

Confira o vídeo da ação:

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter