Depois das grandes disputas da edição anterior, com o Criciúma campeão, as 12 melhores equipes do Estado voltam a se enfrentar em busca do título. A NSC amplia essa emoção com a transmissão de 11 jogos pela NSC TV, com exclusividade em TV aberta.
O primeiro jogo a ser transmitido, na rodada de estreia da competição, será entre Joinville x Figueirense, neste sábado (11), às 16h30, direto da Arena Joinville. A segunda transmissão também já está definida e será na partida entre Brusque X Avaí, dia 18 (sábado), no Estádio Augusto Bauer. O clássico entre Avaí X Figueirense no dia 25 de janeiro, no Estádio da Ressacada, também está garantido na tela da NSC TV.
A cada partida, um jogador será destacado e receberá o Prêmio Craque do Jogo Fort, que será definido por meio de votos dos telespectadores e dos comentaristas da jornada. As transmissões do Catarinense 2025 na NSC TV têm patrocínio de Betnacional, Fort Atacadista, Sicoob e Koerich.
Multiplataforma
A NSC terá uma ampla cobertura do Campeonato Catarinense 2025 em todas as suas plataformas.
Na TV, além das partidas, o Globo Esporte traz reportagens especiais sobre os jogos e o dia a dia dos clubes.
No rádio, a CBN Floripa e a CBN Joinville transmitirão os jogos ao vivo dos times de suas respectivas cidades, com toda a emoção que só o rádio pode proporcionar e com a qualidade e tradição que são marca da CBN.
A Rádio Atlântida, de segunda a sexta, abordará futebol no Drops ATL Sports atualizando as informações dos times de cada região e aos sábados, o programa apresenta os destaques da semana, com apresentação de Tetê Trevisol e Luciano Calheiros.
No digital, o ge.com e o NSC Total/esporte trazem a notícia em primeira mão e deixam o público atualizado em tempo real sobre tudo que envolve o futebol catarinense. No impresso, AN, DC e Santa contam com matérias especiais sobre os jogos da semana e a opinião dos colunistas da NSC.
Doação de Sangue
A união do esporte com a solidariedade está presente mais uma vez com a campanha ‘A Paixão Corre nas Veias’ promovendo a doação de sangue nos hemocentros de toda Santa Catarina. Os voluntários poderão fazer suas doações vestindo a camisa do time do coração e postar uma foto ou vídeo com a hashtag #apaixãocorrenasveias ou enviar para o e-mail [email protected]. Os registros serão exibidos no Globo Esporte e nas transmissões do campeonato na NSC TV.
Formato do Campeonato Catarinense 2025
A edição deste ano tem participação de 12 times: Avaí, Barra, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias. Vindos da série B, Santa Catarina (de Rio do Sul) e Caravaggio (de Nova Veneza) estreiam na primeira divisão.
O modelo de disputa teve algumas mudanças em relação ao ano passado. Agora, as quartas e as semifinais serão disputadas em jogo único – em 2024, havia partidas de ida e volta nestas fases.
Na primeira fase, as 12 equipes vão disputar em turno único (11 rodadas) e os oito melhores colocados avançam às quartas de final. Os dois piores serão rebaixados à série B do Catarinense de 2026.
Na segunda fase, nas quartas, os times farão um jogo único, com mando de campo para o melhor colocado na primeira fase. Em caso de empate, a vaga na decisão será nos pênaltis.
As semifinais também serão disputadas em jogos únicos, com vaga nos pênaltis em caso de empate, e mando do melhor time.
A final, será em jogos de ida e volta, com o segundo jogo com mando de campo do melhor colocado, que joga por resultados iguais, sem disputa de pênaltis.
A decisão do Campeonato Catarinense 2025 está marcada para o dia 22 de março. Os dois finalistas também garantem vaga para a Copa do Brasil 2026.
Recopa Catarinense
A disputa que acontece entre o campeão Catarinense e o campeão da Copa Santa Catarina do ano anterior, Criciúma e Concórdia, respectivamente, será feita em um jogo de rodada normal do estadual. Caso a partida termine empatada, valerá um ponto na tabela do Catarinense, e a decisão do campeão será nos pênaltis.