A campanha institucional “Viver esse mundo novo” da Gazeta do Povo, veículo que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), estreia nova fase com destaque para as plataformas temáticas: Bom Gourmet de gastronomia e Haus de arquitetura e decoração. As peças criadas pela Getz seguem a linha já utilizada de enfatizar o conteúdo oferecido nas diferentes plataformas impressa ou digital e que a Gazeta do Povo está sempre ao lado do seu leitor.
O Bom Gourmet conta com aplicativos e a maior revista de gastronomia do sul do país, realiza ações de relacionamento, promove eventos, festivais e o Prêmio Bom Gourmet. As peças da campanha ainda valorizam o aplicativo Delivery Bom Gourmet, que permite fazer pedidos e receber os melhores restaurantes em casa.
A plataforma Bom Gourmet também se diferencia por oferecer o primeiro estúdio gastronômico aberto para o público, o Estúdio Bom Gourmet, que fica no Pátio Batel para a realização de aulas-show, eventos e gravações de receitas. Todas essas iniciativas renderam o reconhecimento da plataforma no INMA Awards 2014, um dos prêmios internacionais mais importantes de Marketing.
Para viver o mundo da arquitetura e decoração de um jeito novo, a campanha também apresenta a plataforma Haus Gazeta do Povo, produto que conta com site, revista, aplicativo e eventos voltados para decoração, arquitetura e design. A editora Larissa Jedyn, a repórter Daliane Nogueira e o colunista da Gazeta do Povo Reinaldo Bessa fizeram a cobertura especial do Salão do Móvel de Milão, referência máxima no universo do design, realizado na última semana.
O investimento em produtos temáticos como Bom Gourmet e Haus demonstra a evolução e inovação do meio jornal, que tem apresentando uma série de novas oportunidades para cativar os leitores independentemente da plataforma. “Acompanhamos nossos leitores em quase todas as sua jornada diária disponibilizando as melhores informações e serviços facilitando assim seu cotidiano”, reforça Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.
Prova disso são os últimos resultados de audiência. A Gazeta do Povo bateu recorde no mês de março: foram 7,4 milhões de visitantes únicos e 39 milhões de visualizações de páginas no site do jornal. Os números representam um crescimento de 71% nos acessos, em relação ao mesmo mês de 2015, segundo dados da comScore Digital Analytix.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Gazeta do Povo
Agência: Getz
Diretor de Criação: Giancarlo Zilli
Dir. de Arte: Martin Castro e Diego Prudente
Redator: Giancarlo Zilli e Estevan Petik
Atendimento: FHC, Carolina Ziviani e Debora Vieira
RTV: Leandro Júnior
Mídia: Elyara Buest
Arte final: Alexandro Macale e Pablo Gulow
Aprovação: Axeu Beluca e Favliano Nascimento
Produtora: TheYouth
Diretor: Eduardo Lubiazi
Ass. De direção: Rodrigo Bontempo
Diretor de fotografia: Yuri Maranhão
Ass de fotografia: Eduardo Azevedo
Montagem/ Color Grade: João Machado
Post Production: Rafael Werner e João Machado
Trilha e SFX: Canja Audio Culture
Atendimento Produção: Carolina Cherobim
Diretora de produção: Nani Matias