Não são apenas as campanhas de vídeo que são eleitas as melhores do ano. O Spotify também aproveitou estes últimos dias do ano para fazer a sua lista com as campanhas mais criativas.
“Adoramos ver campanhas criativas ganharem vida e alçarem voo em nossa plataforma. Especialmente quando elas voam acima e além de benchmarks como estrelas cadentes”, disse a plataforma no comunicado.
A plataforma faz uma lista para cada país. Nos Estados Unidos, uma ação do McDonald’s foi eleita a melhor pelos usuários. Na ativação, a marca, criada pela agência Wieden+Kennedy, aproveitou para comemorar o aniversário do Grimace.
“O McDonald’s criou uma experiência personalizada envolvente e nostálgica para os usuários do Spotify, que foram encorajados a presentear Grimace com uma música para sua comemoração de aniversário. Depois que os usuários enviaram sua música, eles puderam ouvir a playlist de aniversário ou visitar o aplicativo do McDonald’s para pedir a refeição de aniversário de Grimace. Mais de 41 mil músicas foram enviadas”, explicou a plataforma.
Ação de Gatorade também faz parte da lista do Spotify
“A Gatorade usou uma combinação poderosa de segmentação comportamental e contextual para atingir seu público por meio de playlists geradas por usuários relevantes para momentos como Corrida, Ciclismo e Levantamento de Peso. A marca também aproveitou dados primários para atingir Compradores de Bebidas Esportivas e Entusiastas de Esportes e Fitness por meio de uma mistura de unidades de anúncios de áudio, vídeo e display segmentados. O criativo alcançou um tom inspirador e lúdico”, explicou a plataforma sobre a ação da Gatorade, que levou o “prêmio” de Melhor Campanha Multiformato.
Lionsgate na ação de “Jogos Vorazes: A Balada dos Pássaros Canoros e das Serpentes” ganhou na categoria Melhor campanha cultural.
“A Lionsgate fez uma parceria com o Spotify para impulsionar a conscientização e o fandom de sua amada franquia. Com música original, folk, country e inspirada nos Apalaches produzida por Dave Cobb, o filme alcançou as mulheres da Geração Z com o patrocínio da This Is Olivia e Rodrigo Playlist do Spotify — programada para coincidir com o lançamento do single da trilha sonora dela. A campanha multiformato incluiu um anúncio de Vídeo Headliner, bem como anúncios de podcast sobre anything goes with emma chamberlain. A greve SAG-AFTRA foi suspensa a tempo para que talentos e o Spotify se juntassem à estreia, criando métricas sociais do Spotify que quebraram recordes. Um estudo de venda de ingressos do Spotify Fandango recém-projetado destacou o papel que os anúncios do Spotify desempenharam no sucesso do filme”, explicou o Spotify.
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