A Rede Globo lançou no último domigno (27) sua campanha de fim de ano com a tradicional música ‘Um novo tempo’. Um coral de 1.200 vozes compostas por atores, jornalistas, apresentadores e representantes de entidades foi dirigido pela dupla canadense Daveed Goldman e Nobu Adilman, especializados em arranjos para corais de grande porte. De acordo com o Propmark, a ideia surgiu quando o diretor da Globo Comunicação, Sergio Valente, recebeu um link de uma apresentação de Hallelujah, de Leonard Cohen, e viu que tinha o suporte necessário para materializar a campanha.
A produção é da Sentimental Filmes, com suporte dos Estúdios Globo e de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo. Sérgio Rezende, da Comando S, ficou responsável pelo comando da parte musical na gravação e Mariana Sá participou da direção de criação ao lado de Valente.
“Talvez a coisa que a Globo mais saiba fazer seja propagar emoções. Sentimentos que vêm da informação, do entretenimento, do conteúdo e através dos nossos shows. O fim de ano é uma época que pede a propagação de um sentimento de esperança, de renovação e a gente acha que contribui com esse sentimento. ‘Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou…’, essa música é um hino do fim do ano no Brasil e tem uma capacidade enorme de emocionar ao despertar a memória afetiva das pessoas. Ela diz muita coisa para muita gente. É a lembrança de um sentimento de ano novo, de esperança que todos queremos para o ano seguinte, sempre”, afirmou Valente ao site.
Confira: