Publicidade
Câmara Municipal de Florianópolis entrega Prêmio Dakir Polidorio de Imprensa
17 de Agosto de 2016

Câmara Municipal de Florianópolis entrega Prêmio Dakir Polidorio de Imprensa

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Jornalismo é a arte de informar, de contar histórias, os dois lados dela, de sair pelas ruas, olhar nos olhos, se sentir no lugar do outro. É a arte de escrever, de traduzir em textos sentimentos e emoções, de narrar fatos, de testemunhar a história. Um desafio realizado diariamente por milhares de profissionais em todo o mundo.

Desta forma, a Casa do Povo, em homenagem e reconhecimento a esta profissão e a seus brilhantes jornalistas, e em parceria com a Associação Catarinense de Imprensa, realizou nesta terça-feira, 16 de agosto, Sessão Solene de Entrega da Medalha Dakir Polidoro de Imprensa.

Publicidade

A Medalha Dakir Polidoro de Imprensa é o reconhecimento desta Casa Legislativa aos profissionais que atuam nos meios de comunicação de Florianópolis, destacando-se nas categorias Jornal, Televisão, Rádio, Repórter Fotográfico e Repórter Cinematográfico.

A honraria leva o nome do grande radialista Dakir Polidoro que nas ondas curtas e médias do rádio despertava dia a dia a pacata cidade de Florianópolis e com sua personalidade irreverente e singular ficou marcado para sempre na história da comunicação catarinense.

Em 2016 foram agraciados com a Medalha os seguintes profissionais:

Profissional de Rádio:
 
Sérgio Murilo dos Santos: narrador da Rádio Guarujá, também participa de programas esportivos. Natural de Florianópolis, atua  na área há aproximadamente 30 anos.
 
Profissional de TV:

 
Ricardo Von Dorf: Experiente profissional da RBS TV, com ampla participação nos espaços da Rede Globo.
 
Repórter Fotográfico:
 
Osvaldo Nocetti (Coca): Atuou como fotógrafo do Jornal A Notícia, bem como no seu suplemento AN Capital, com passagens também no Governo do Estado. 
 
Repórter Cinematográfico:
 
Jorge Araújo: Profissional de longa atuação na mídia local. Iniciou a sua atuação na TV Cultura, passando também por RBS TV, TV BV (atual Banda SC). Hoje trabalha na TVAL.
 
Homenagem Especial
           
Ady Brigido Silva – O professor Ady Brígido Silva marcou época na imprensa esportiva de Florianópolis como comentarista, atuando nas equipes das rádios Anita Garibaldi, Jornal A Verdade, Guarujá e Diário da Manhã.
 
Antônio José da Silva – Durante mais de 25 anos comandou o programa Amadorismo em Foco, na Rádio Guarujá. Grande destaque também no Carnaval da Capital.
 
Luiz Henrique Tancredo – Jornalista experiente, iniciou a carreira no Jornal O Estado. Foi colunista político, redator e editor. Em 1970 assumiu a chefia da sucursal da Agência Nacional em SC. Atuou ainda no Serviço de Imprensa do Governo do Estado.
 
Sérgio Lopes – Fez parte da história do extinto jornal O Estado, com atuação no jornalismo político. Durante muitos anos prestou serviço no setor de imprensa da Assembleia Legislativa.
 
O presidente da Câmara, Erádio Gonçalves (PSD), encerrou a solenidade ressaltando que no dia a dia é possível perceber a importância da imprensa como incentivadora da liberdade, dos direitos do povo, da conscientização política e do fim das injustiças sociais.

“Cada um dos nossos homenageados representa o objetivo maior da imprensa catarinense que é levar a informação a todos com clareza, priorizando o compromisso com a verdade”.

Publicidade
Publicidade