O icônico calendário Pirelli decidiu destacar mulheres notáveis na edição de 2016. A publicação, famosa por trazer anualmente fotos sensuais de modelos, optou por dar visibilidade a mulheres reconhecidas em suas áreas profissionais, na sua 43ª edição.
Segundo a marca, foram retratadas “13 mulheres de notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas”. Dentre elas, está a comediante Amy Schumer, a artista Yoko Ono e a tenista Serena Williams.
A nova edição foi aunciada em Londres nesta segunda-feira (30) e é de autoria da fotógrafa e retratista americana Annie Leibovitz, que também é a responsável pelas fotos do calendário de 2000.
As mulheres retratadas na edição 2016 do calendário são: a atriz Yao Chen, primeira chinesa Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para Refugiados; a top model russa Natalia Vodianova, fundadora da instituição de caridade Naked Heart Russia; a produtora Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e uma das figuras mais influentes de Hollywood; a colecionadora e compradora de arte Agnes Gund (com a neta Sadie Rain Hope-Gund), Presidente Emérita do Museu de Arte Moderna em Nova York; a tenista Serena Williams, número um do mundo; a formadora de opinião, crítica e escritora Fran Lebowitz.
Além delas, também figuram: a presidente da Ariel Investments, Mellody Hobson, que apoia projetos de caridade em Chicago; a diretora de cinema Ava DuVernay, que fez, dentre outros, Selma, indicado para o Oscar de Melhor Filme em 2015; a blogueira Tavi Gevinson, fundadora da Style Rookie e da revista online Rookie; a artista visual iraniana Shirin Neshat; a artista, música e performer Yoko Ono; a cantora Patti Smith, uma das maiores estrelas do rock de todos os tempos; e a atriz e comediante stand up Amy Schumer.