Como a Globo, a Rede Record não ficou para trás, e utilizou da mesma estratégia da emissora concorrente para negociar o Campeonato Brasileiro com Corinthias e Flamengo. A emissora de Edir Macedo fez proposta aberta aos dois times pelos direitos de transmissão de 2012 a 2016, no valor de 100 milhões por ano, para cada um dos clubes, pela transmissão de 19 jogos a cada temporada.
