- 91% dos consumidores brasileiros com acesso à internet fazem compras online.
- 98% dos alemães, ingleses e sul-coreanos conectados, também compram na web.
- 96% dos japoneses.
- 82% dos canadenses.
- e for fim, a média mundial é de 93%.
- No Brasil, 59% dos entrevistados declara que o preço baixo é o maior motivador de compra.
- Por outro lado a praticidade e agilidade no processo de pagamento está crescendo substancialmente e atinge os 56% dos entrevistados
O relatório ainda aponta que as preferências do consumidor variam de país a país:
- Na Alemanha e Coréia do Sul, os consumidores consideram mais importante facilidade e rapidez do processo de check-out on-line (ambos 59%).
- O comportamento inverte no Japão sobre check-out on-line, onde 11% consideram isso fundamental.
- A capacidade de rastrear uma ordem de compra é considerada importante por 37% dos franceses contra 5% dos japoneses.
- Quase 100% não confia em disponibilizar os dados do seu cartão.
- Aproximadamente 90% disponibiliza seus dados mesmo assim.
- Aproximadamente 95% já compraram online.
- Aproximadamente 5% tem ou administra uma loja online.