Publicidade
Blumenau ganha emissora de rádio voltada ao público jovem
25 de Julho de 2016

Blumenau ganha emissora de rádio voltada ao público jovem

Publicidade

Desde a semana passada, moradores de Blumenau, no Vale do Itajaí, podem contar com uma nova emissora de rádio na cidade. A União FM 96.5 traz uma programação diferenciada, voltada para um público moderno, com músicas que são tendência e estão no topo das paradas de sucesso em todo o mundo.
“Estamos apostando em uma demanda do mercado, que pedia uma emissora com blocos comerciais dinâmicos, dando mais espaço para a programação musical”, afirma Rubens Olbrisch, diretor da emissora.

O novo consumidor e o Rádio
A decisão por essa nova linha de programação da União FM se deu a partir da constatação em pesquisa recente divulgada pela Kantar Ibope Media, publicação Book do Rádio, que elegeu a programação musical como a preferida dos ouvintes. No total, 94% dos participantes da pesquisa disseram que “música” é o conteúdo que mais agrada.
Apesar dessa realidade, a emissora também reservou algumas janelas da sua programação para boletins de notícias, divididos em informações factuais e serviços regionais.  Fundada em 1982, e mantida pela Fundação Luterana, a emissora transmitiu a programação da Rede Antena 1 de 2005 a 2016, deixando de lado essa parceria para manter o seu compromisso com clientes e ouvintes.
“A nossa emissora começou a sua programação como União FM, por isso estamos retornando com essa bandeira para poder ter a liberdade de oferecer um produto mais adaptado aos novos ouvintes”, concluiu Olbrisch.

Publicidade
Publicidade
Publicidade