A Band informou em comunicado oficial na última quarta-feira (9) que o programa CQC ficará fora do ar em 2016. Quase todo o elenco será dispensado, sendo que apenas Dan Sulbach, o principal apresentador, será mantido como contratado pela emissora para se dedicar a um novo projeto. A previsão é de que a atração volte à programação em 2017.
No ar desde 2008, o programa que segue o formato argentino da Eyeworks irá terminar 2015 com 339 edições. A proposta da emissora é “descansar a imagem” da atração após um “ano sabático”. “O intervalo entre as temporadas será estendido para que tenhamos tempo de voltar com mais força em 2017”, afirmou no comunicado Diego Guebel, criador do formato e diretor-geral de conteúdo da Band. Geralmente o programa para entre janeiro e março, mas agora irá parar durante mais de um ano.
Já o apresentador Dan Stulbach, de acordo com o Notícias da TV, deve se dedicar ao projeto História Não Escrita, que irá dramatizar e recriar em computação gráfica grandes momentos da história brasileira.
A Band informou nesta quinta que o Programa LIGA ocupará o lugar do CQC.
