O material vai apresentar características, histórias e curiosidades dos bairros da mais populosa cidade de Santa Catarina.
A estreia acontece no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. Os programas têm duração média de até três minutos. O enredo é baseado nas histórias da formação dos bairros, a origem dos nomes, os perfis dos primeiros moradores e o cotidiano dos lugares.
A produção envolveu a equipe de Jornalismo, Artístico e Digital do Grupo SM de Comunicações, que detém as concessões da Band FM (88.3) e Jovem Pan Joinville (91.1).
A apresentação da série é do locutor Ricardo Roberto. Ele teve que usar a experiência do curso teatro para interpretar um contador de histórias. Tudo para prender a atenção do ouvinte. “Foi uma produção que envolveu a participação direta com os moradores. Durante a gravação tive que dar tons variados na narrativa para encaixar com a participação das pessoas entrevistadas. É um trabalho que gosto de fazer e o resultado ficou muito bacana”, destaca.
O coordenador de Jornalismo do Grupo SM, Diego Rosa, diz que a proposta foi humanizar as histórias. “O programa mistura elementos do Jornalismo, por meio da pesquisa, levantamento de informações e entrevista, com uma pegada mais alegre”, comenta. A pesquisa contou com o apoio do jornalista Fernando Gonçalves.
Programa de estreia
O primeiro programa da série ‘Meu Bairro é Band’ será do Aventureiro. É o maior bairro de Joinville, com mais de 40 mil moradores. Uma das curiosidades é que o local recebeu o nome por causa do nome de um clube de futebol que havia no local.
Ao todo serão mais de cem programas. A veiculação acontece de domingo a sexta-feira, durante a programação da manhã e tarde. A série ‘Meu Bairro é Band’ encerra na primeira semana de junho.
“Procuramos fazer uma edição bem pra cima, com um ritmo que acompanha o encaixe da participação dos personagens e na condução da locução. Ficou alegre, bem a cara da Band FM”, observa o responsável pela edição de áudio da série, Alex Schneider.
Aniversário
A Band FM Joinville comemora, nesse mês de fevereiro, dois anos de presença na cidade. A proposta foi presentear os ouvintes com uma produção que revela a relação das pessoas coma cidade.
“É um programa pensado em mostrar a importância dos mais de 40 bairros de Joinville, cada um com realidades distintas, mas de grande importância para as pessoas que lá vivem. Isso revela muito o orgulho que os joinvilenses têm com o município”, explica a diretora do Grupo SM de Comunicação, Ana Paula Schmidt Melo.