A agência Atré tem sede em Florianópolis e no mês de março completou cinco anos de atuação, com foco nos segmentos de assessoria de imprensa e produção de conteúdo – dando ênfase nas plataformas digitais. À frente das operações da empresa, os sócios Carla Lins e Davi Paes e Lima escolheram o momento para anunciar diversas novidades, entre elas a mudança para um novo endereço, a estreia de um novo site e a conquista de novos clientes.
Sede
A partir deste mês, a equipe da agência passa a trabalhar em um espaço no Centro Empresarial Isola Sarezzo, localizado no bairro do Itacorubi. “Parece clichê, mas realmente enxergamos a crise econômica e política instalada no Brasil como uma oportunidade. A comunicação nunca teve um papel tão fundamental para as empresas. É, sem dúvida, a hora dos empreendedores buscarem novas estratégias de comunicação e divulgação dos seus produtos e serviços”, explica Davi Paes e Lima, sócio da Atré.
Novos clientes
A maturidade no mercado de comunicação também trouxe novos clientes para a agência neste início de ano. Entre eles, a unidade da Aliança Francesa de Florianópolis, instituição com 50 anos de existência na cidade e conhecida por oferecer excelência no ensino da língua francesa e na difusão da cultura do país europeu para a comunidade catarinense; e a VeroLife, prestadora de planos de saúde recém-lançada na Grande Florianópolis, que propõe o resgate da relação humanizada entre médicos e pacientes e busca oferecer um serviço diferenciado e eficiente aos seus associados.
Diferencial
O núcleo de Gastronomia da agência foi ampliado com a chegada dos estabelecimentos Pappatore Forneria, restaurante localizado de frente para o mar no Bairro Coqueiros; Bris Take Away Saudável, que propicia uma alimentação rápida e equilibrada no centro de Florianópolis e Vie Vin, bar de vinhos situado no bairro Santa Mônica.
Além disso, após ser responsável durante os últimos cinco anos pela comunicação do Restaurante Taikô, em Jurerê Internacional, a Atré segue atendendo o La Serena Cuisine & Lounge, instalado no mesmo endereço e aberto durante todo o ano.
Outra área com forte atuação do escritório, a editoria de Cultura e Entretenimento também se mantém agitada. A Atré é a nova agência do Carnafacul Florianópolis, considerada a maior micareta universitária do Brasil, realizada pela Mallupy Entretenimento, e, pelo terceiro ano consecutivo, assina a assessoria de imprensa da Magic Island, que se consolida como uma das principais festas à fantasia do País.
Atendimento Nacional
A partir deste mês de abril, a Atré também passa a ser responsável pela comunicação nacional de dois projetos com cunho social, realizados pela Tractebel, com coordenação da Incentive, empresa voltada para o desenvolvimento e gestão de projetos incentivados, com foco no estímulo à cultura: o programa Capacitar, que consiste no treinamento de líderes e agentes sociais, e o projeto ÉCOM.VC, que realiza ações de responsabilidade socioambiental, educação e saúde;
A agência está à frente, pela segunda temporada consecutiva, do projeto Cultura no Parque, que leva apresentações gratuitas de cinema, teatro, música e dança ao Parque Ambiental Tractebel, em Capivari de Baixo.
Fechando o rol de novos clientes da Atré, chega a Queen Brows, estúdio de beleza que oferece cursos profissionalizantes na área, além do atendimento personalizado para maquiagem e design de sobrancelhas.
Site novo
A fase de mudanças também é marcada pelo lançamento de um novo site, criado pela Tratto Comunicação, agência de publicidade parceira da Atré. O endereço eletrônico passa a apresentar um design mais contemporâneo e intuitivo, além trazer maior interação com as redes sociais da agência e melhor responsividade com dispositivos móveis.
Internacional
A Atré também comemora a primeira ação internacional com o trabalho prestado para a Expedição Montevideo, que reuniu um grupo de pilotos de paramotor em uma viagem de 2 mil quilômetros entre São Vicente, no litoral de São Paulo, e Montevidéu, no Uruguai, com a cobertura de diversos veículos de expressão em ambos os países.