Assessores de imprensa e de marketing da Federação das CDLs de Santa Catarina realizam um encontro paralelo à 47ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que abre na noite desta quinta-feira (18), no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, diante de um dos maiores desafios da profissão – as práticas na era digital. O I Encontro de Assessores de Comunicação de CDLs de Santa Catarina reúne os representantes das maiores entidades lojistas do estado, nesta sexta-feira (19), com palestra do jornalista Marcelo Fleury, gerente de projetos do grupo NSC.
“O varejo, em sua essência, é uma atividade econômica extremamente humanizada e de massa, portanto a comunicação é um aspecto estratégico”, reconheceu o jornalista Carlos Stegemann, da PalavraCom, responsável pela assessoria externa da FCDL/SC. “E a comunicação está sofrendo um violento impacto com a migração dos mundos off para on-line, o que nos impõe reflexões e ajustes”, acrescentou Stegemann.
O evento é resultado da articulação de um Fórum de Assessores Lojistas, criado no ano passado – e incluirá debates sobre oportunidades e ameaças no exercício do jornalismo corporativo, a produção de um Manual unificando procedimentos e a criação deum Prêmio de Comunicação Lojista. “No Planejamento Estratégico da FCDL/SC a comunicação é uma prioridade”, assegurou o jornalista Márcio Silveira, da assessoria interna da entidade.