Publicidade
As transformações do cooperativismo em Santa Catarina é destaque em projeto da NSC
05 de Julho de 2022

As transformações do cooperativismo em Santa Catarina é destaque em projeto da NSC

O SC+ Cooperativismo é uma realização da NSC e conta com a parceria da Ocesc e Sistema Ailos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Julho é o mês do Cooperativismo e, pensando nisso, a NSC estreia mais uma temporada do projeto “SC+ Cooperativismo”.

Abordando pilares como o agronegócio, saúde e crédito, infraestrutura, consumo, transportes e trabalho, o projeto exibe vídeos inéditos na programação da NSC. A estreia ocorreu durante a programação desta segunda-feira, 4, durante os intervalos. A partir da próxima segunda-feira, 11, o Bom Dia Santa Catarina passa a exibir uma série de matérias sobre o tema.

Publicidade

“O projeto dá ainda mais visibilidade a uma das grandes forças do nosso Estado. São histórias de união que se refletem no dia a dia de todos os catarinenses”, explica César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.

Canal especial no G1

A mensagem sobre o cooperativismo é amplificada com um canal especial no G1 e um caderno especial nos principais impressos do Estado, em que mais ações e histórias serão contadas. O projeto busca proporcionar à população o conhecimento sobre a atividade cooperativista em Santa Catarina.

“Abordar o tema é uma oportunidade de ampliar a mensagem do cooperativismo, em parceria com marcas alinhadas aos valores da NSC”, comenta o Diretor Geral de Mercado, Adriano Araldi.

Cooperativismo na rua

Para encerrar o projeto, a NSC produz o “CooperAção”, um evento aberto ao público para engajar a população. A entrada será solidária e a data e local serão divulgados em breve.

No evento, o público poderá fazer parte de uma experiência diferente, com a Bike Pipoca. Crianças, jovens ou adultos podem contribuir com seu esforço na produção de energia para acionar uma pipoqueira que produzirá uma pipoca quentinha na hora.

 

Publicidade
Publicidade