Publicidade
NSC lança nova etapa do projeto SC Ainda Melhor
21 de Junho de 2022

NSC lança nova etapa do projeto SC Ainda Melhor

Documento apresenta anseios da sociedade catarinense para os próximos quatro anos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A NSC lançou na manhã desta segunda-feira (20) a nova etapa do projeto SC Ainda Melhor. A iniciativa orienta e acompanha a cobertura multiplataforma dos veículos da NSC e convida para o diálogo os diversos setores do Estado.

Criado em 2018, o SC Ainda Melhor propõe mapear as prioridades de investimentos no Estado nos próximos quatro anos, realizando escuta atenta com as entidades e ampliando o diálogo responsável e construtivo durante o ano eleitoral. Assim, como na última eleição, o projeto desenvolveu um documento a partir de entrevistas com 81 entidades representativas de Santa Catarina.

Publicidade

Segundo o Presidente da NSC, Mário Neves, a participação das entidades catarinenses está conectada com o propósito de fortalecer a atuação da sociedade. “Esse respaldo da sociedade civil, mostrando os caminhos, as possibilidades, os eixos, como nós estamos denominando, vai dar um caminho para os candidatos a gestores e legisladores”, ressalta.

Estiveram envolvidos mais de 50 jornalistas da NSC na condução das entrevistas e foram ouvidos representantes dos setores empresariais, setoriais e associações comunitárias, entre outros. Em diferentes pontos de Santa Catarina, os participantes foram questionados a partir de perguntas padrão nos âmbitos econômico, social, ambiental e que auxiliem o dia a dia dos catarinenses.

Para César Seabra, Diretor de Jornalismo da NSC, o projeto demonstra o esforço dos profissionais da empresa na cobertura eleitoral. “O SC Ainda Melhor é um trabalho gigantesco das equipes da NSC. Ele não é um projeto somente de conteúdo, mas de todas as áreas da empresa. E serve, fundamentalmente, para fortalecer a sociedade catarinense e a democracia”, afirma.

Documento disponível à sociedade civil

O documento lançado hoje no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) está à disposição da sociedade civil e todos os poderes, com publicação no NSC Total (confira aqui). A NSC utilizará o material desenvolvido para nortear a cobertura eleitoral deste ano, além de disponibilizá-lo aos pré-candidatos.

O SC Ainda Melhor contou com a parceria do escritor, advogado e doutor em Direito Salomão Ribas Junior, que também é ex-deputado federal, ex-secretário de Estado e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), para traçar uma visão mais apurada sobre a manifestação das entidades nas entrevistas. “Considero uma das iniciativas mais interessantes no sentido de dar aos candidatos um norte na organização do seu discurso e da sua atividade governamental ou parlamentar. E também, para o eleitor, um norte no sentido de escolher temas, verificar quais candidatos estão dispostos a defender aquelas teses e, com isso, pautar com uma certa qualidade o seu voto”, acrescenta.

Estiveram presentes na cerimônia, presidentes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, demais autoridades, além de pré-candidatos ao governo e representantes das entidades que contribuíram com a construção do projeto. Nos próximos dias e meses, o público poderá acompanhar o desdobramento e discussão sobre os temas nos veículos da NSC.

Publicidade
Publicidade