Publicidade
Artista plástico catarinense assina obra para homenagear Tom Brady
04 de Setembro de 2023

Artista plástico catarinense assina obra para homenagear Tom Brady

Cainã Gartner entregou, em mãos, uma peça produzida em homenagem ao atleta

Publicidade

O artista plástico catarinense Cainã Gartner, quarta geração de carpinteiros da família Gartner, esculpiu uma obra de arte feita com exclusividade para presentear o jogador norte-americano Tom Brady.

Em passagem pelo Brasil para um evento da XP, o atleta recebeu a escultura neste sábado, 2, das mãos do próprio artista, durante evento para convidados em São Paulo e intermediado pelo economista, co-fundador e Presidente Executivo do Conselho de Administração da XP Inc, Guilherme Benchimoll.

Publicidade

Em retribuição, Cainã recebeu uma bola de futebol americano autografada por Brady. De acordo com Cainã, a obra representa a alta performance do jogador que vai além do campo. “Busquei representar características como raciocínio rápido e objetivo que fazem os movimentos do Tom serem certeiros”, explica Cainã. A peça, esculpida à mão levou dois meses para ficar pronta e é avaliada em mais de 100 mil reais.

As obras de arte de Cainã Gartner já percorreram diversas cidades brasileiras, com peças criadas por encomenda, mas sua arte tem chamado atenção do mercado exterior com grande evidência. Projetos como a coleção autorizada de capacetes de Ayrton Senna e a reprodução da raquete de Roger Federer, entregue em mãos ao tenista, são o grande destaque na sua trajetória internacional. Recentemente, Cainã também desenvolveu a peça “AirWood”, inspirada no grande nome do Basquete, Michael Jordan.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter