Publicidade
Artista de marcante engajamento social, Luciano Martins é cidadão florianopolitano
22 de Março de 2024

Artista de marcante engajamento social, Luciano Martins é cidadão florianopolitano

Ele recebeu o título de cidadão honorário da Câmara Municipal de Florianópolis, por inciativa do vereador Diácono Ricardo

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O artista plástico Luciano Martins agora é oficialmente manézinho

Ele recebeu o título de cidadão honorário da Câmara Municipal de Florianópolis, por inciativa do vereador Diácono Ricardo, em solenidade na última quinta-feira (21). Natural de Porto Alegre (RS) e radicado na capital catarinense desde 1994, onde exerceu seus melhores momentos como profissional de publicidade e iniciou sua carreira artística. “Muitas vezes, mais importante do que o local onde se nasce é aquele onde se escolheu para viver. Floripa foi o meu porto seguro, onde surgiram minhas melhores oportunidades, onde fui reconhecido e constituí família”, considera ele.

Publicidade

Martins levou seus trabalhos para quase todo o país e participou de exposições na França, Espanha, Itália, Portugal e Estados Unidos, com mais de 250 premiações nas últimas duas décadas. Um de seus traços mais marcantes, contudo, é o engajamento social, deixando seus traços em centenas de iniciativas do terceiro setor. “Recebo muito e me empenho retribuir à sociedade com aquilo que está ao meu alcance”, explica. “A cidade também é inspiradora, sob qualquer aspecto”, acrescenta.

A dedicação às causas sociais ganhou um reforço significativo no último ano, com a fundação do Instituto Luciano Martins. “O Instituto vai dar escala e profissionalizar nossas iniciativas”, assegura o artista.

 

 

Publicidade
Publicidade