O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Munícipio do Rio de Janeiro e Associação Profissional dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado do Rio de Janeiro (Arfoc) contestam a iniciativa da TV Globo, que em fevereiro deste ano começou a exibir reportagens feitas por telespectadores, selecionados no projeto Parceiros do RJTV, que conta com 16 colaboradores das comunidades cariocas. O projeto também se estenderá para telejornais de São Paulo e Brasília.
