Publicidade
Aprenda a produzir imagens que terão alta taxa de aprovação em bancos de imagens
29 de Dezembro de 2016

Aprenda a produzir imagens que terão alta taxa de aprovação em bancos de imagens

Publicidade

por Ioana Grecu*

Para melhorar seus uploads futuros e continuar com uma alta taxa de aprovação, aqui estão algumas dicas baseadas em nossa vasta experiência na revisão de imagens microstock. Abaixo, poderá encontrar informações sobre a iluminação, a exposição, composição, documentos legais e muitos mais: 

Publicidade

1. Composição tem que sempre fazer o seu assunto se destacar na imagem. Ter o assunto no meio da sua imagem será colocá-lo em oposição e ter o assunto, quer no primeiro terço ou no último terço da sua foto. Tê-lo assim e ele vai contar uma história ao invés de apenas mostrar uma pessoa ou um objeto. 

2. Diga não aos horizontes inclinados, certifique-se de que a imagem está reta antes de enviá-la. 

3. Expor a sua imagem para que você possa dizer o que está nas sombras, tanto quanto nos destaques; A maioria das câmeras modernas têm uma medição avaliadora muito boa. Se a iluminação for dura use o flash como uma luz de enchimento, mas não use o flash direto em uma configuração escura. Ele vai criar sombras muito definidas que normalmente não funcionam bem em fotografia stock. 

4. Olhe para a sua imagem em 100% antes de enviá-lo. Verifique se há algo que possa ser copyright: em sapatos, roupas, logos, marcas registradas, nomes de empresas. 

5. Não vá ao mar com filtros. Eles são tentadores, mas eles vão mexer com sua imagem e você vai acabar com pixels distorcidos em vez de cores frias. 

6. Título e descrição, bem como palavras-chave devem complementar a sua imagem. Pense em palavras que você usaria para procurar essa imagem e usá-las. 

7. Utilize o ISO / tempo de exposição / valor de abertura mais adequado para as suas imagens. A alta classificação ISO levará a ruídos indesejados. As aberturas demasiadamente largas podem conduzir à profundidade muito rasa dos campos, são desejados em algumas imagens mas não em todas. 

* Como uma diretriz manter sua classificação ISO entre 100-400 (aumentar para mais, se necessário, mas para a fotografia de luz do dia ou fotografia flash manter entre os valores mencionados). 

* Abertura pode começar a partir de 1,4 (ou mesmo inferior) em lentes de ponta. A maioria das lentes começa entre 2,8 e 4. Uma abertura de 5,6 é grande o suficiente para obter alguma profundidade de campo e fechado o suficiente para obter o seu assunto em foco. Vá para um número maior, mais fechado, se necessário. Basta lembrar: quanto menor o número sua imagem estará em foco, quanto maior o número de  sua imagem estará no intervalo de foco. 

* Valor de tempo também é muito importante. Ir para uma exposição muito longa e sua imagem vai se transformar em um borrão de movimento indesejados. Mantenha-se acima de 1/125 sempre que possível, mas vá para 1/60 se você tiver uma mão firme e assuntos que não se movam e até mesmo mais baixos se sua lente tiver estabilização. Se você planeja clicar uma ação, em seguida, seu tempo de exposição precisa ir até 1/800 ou assim. Isso irá garantir que o seu assunto é claro e está em foco. Utilize AI AF Servo (Canon) / AF-C (Nikon), este é o modo de focagem contínua para fotografias de ação. Ele acompanhará o assunto ao fotografar ação certificando-se de que o foco permanece no assunto e não escorregar em outra parte de sua composição. Lembre-se, quanto maior o segundo número, mais rápido será o fechamento do obturador, menos a imagem será exposta e mais chances de seu objeto estar em foco. Mas usar a exposição correta, configuração para o tipo de imagens que visam a disparar (nenhum ponto usando 1/800 se o sujeito está sentado em uma cadeira) 

8. Certifique-se de que você tem um modelo disponível para todas as suas imagens de pessoas (mesmo que a sua volta esteja na câmera ou apenas parte do rosto é visível). Você pode baixar a modelo aqui ou usar um genérico, mas garantir que todos os campos obrigatórios estão lá: recursos / utilitários . 

9. Sempre usar RAW ou pelo menos JPG, com qualidade máxima e sempre salvar na máxima qualidade possível. Além disso, evite o upsampling de suas imagens. 

10 Para ilustrações, evite problemas de álias / irregulares. Use um filtro anti-álias antes de exportar suas imagens vetoriais / 3D para um formato raster (jpeg) e também evitar imagens embaçadas, sempre salvando-as com a máxima qualidade sem upsizing ou interpolação por software. 

Espero que você ache isso útil e estamos ansiosos para suas futuras submissões. Boa sorte! 

Ioana Grecu é Senior Editor / Admin e Social Media Wizard em Dreamstime. Eu apreciei a fotografia desde que meu pai me introduziu primeiramente no mundo das artes como uma criança. Embora eu não tenha escolhido uma carreira como fotógrafo, aconteceu de me deparar com um trabalho aqui, em seu site de microstock favorito, em 2005. Foi quando as coisas tomaram uma volta de 180 graus e fotografia tomou o seu merecido lugar na minha vida. Tenho visto centenas, se não milhares de fotógrafos crescer e amadurecer em seus portfólios e que é uma experiência que eu nunca iria comércio. Gostaria de encorajar 

Publicidade
Publicidade