Publicidade
Apple Vision Pro: Primeira campanha do produto traz diversas lembranças de cenas de grandes filmes
15 de Janeiro de 2024

Apple Vision Pro: Primeira campanha do produto traz diversas lembranças de cenas de grandes filmes

Como forma de homenagear o cinema, a primeira ação do Apple Vision Pro mostra diversas referências de cenas de grandes filmes, trazendo uma referência a uma antiga campanha da Apple.

Publicidade

Foi divulgado, esta semana, o primeiro anúncio do Apple Vision Pro e a primeira lembrança que vem à mente é a campanha intitulada “Hello”, em 2007, onde os primeiros benefícios da Apple foram apresentados pela primeira vez, de acordo com informações do Marketing Directo.

A empresa tem uma esperança enorme na computação espacial que tem por trás desses óculos de realidade aumentada. O lançamento do Apple Vision Pro está previsto para 2 de fevereiro.

Publicidade

 

Apple Vision Pro: Primeira campanha do produto traz diversas lembranças de cenas de grandes filmes

E, por este motivo, a Apple resolveu lançar um spot, onde personagens icônicos do cinema aparecem colocando óculos, fones de ouvido e máscaras. Assim como em “Hello”, diversos personagens apareciam atendendo um telefone.

A ficção reina no primeiro anúncio do Apple Vision Pro

Ao som de “Uncontrollable Urge”, do Devo, o anúncio nos “leva” aos anos 2000, quando a empresa surgiu pela primeira vez nas nossas vidas.

Entre o gênero escolhido para a campanha, a ficção científica (“De volta para o Futuro”, “Star Trek: The Next Generation”, “Homem de Ferro”, “Star Wars” e “Homem-Formiga”) saiu na frente, mas, claro, que temos boas lembranças de animação, por exemplo.

Na última cena, podemos ver uma mulher colocando o seu Apple Vision Pro e faz uma projeção da interface da Apple na lareira.

O vídeo, que tem 30 segundos, foi publicado no YouTube da marca e já conta com mais de 650 mil visualizações. Entre as plataformas escolhidas para a exibição do anúncio também está a televisão.

 

 

“A era da computação espacial chegou”, disse Tim Cook, CEO da Apple, segundo o Marketing Directo. “O Apple Vision Pro é o dispositivo eletrônico de consumo mais avançado já criado. Sua interface de usuário revolucionária e mágica redefinirá a forma como nos conectamos, criamos e exploramos o mundo”, continuou Cook.

Os interessados em adquirir o Apple Vision Pro poderão fazer uma pré-reserva a partir do dia 19 de janeiro e, em 2 fevereiro, começam as vendas nas lojas físicas e online da Apple, nos Estados Unidos. No Brasil, não temos ainda a data de lançamento do produto.

Quando foi apresentado, em junho de 2023, o preço inicial sugerido era de US$ 3.499. O controle é feito com os olhos, gestos, teclado virtual ou com o auxílio da Siri. Com uma resolução 4K, o óculos de realidade aumentada pode ser utilizado para assistir vídeos, jogar jogos, dentre outras preferências do usuário.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade