Com o intuito de incentivar cineastas e produtores a optar pelo iPhone 16 Pro na sua produção, a Apple lançou um curta-metragem “Capture” (“Capturar”, na tradução literal), dirigido por Aoife McArdle, conhecida por seu trabalho na série indicada ao Emmy, “Severance” (“Ruptura”, no Brasil).
O conteúdo faz uma homenagem aos “clichês cinematográficos clássicos com acrobacias e efeitos reais, demonstrando a capacidade do iPhone 16 Pro de gravar vídeos com qualidade de Hollywood devido a recursos como resolução de vídeo 4K, taxa de 120 quadros por segundo e a capacidade de ajustar a velocidade de reprodução de um vídeo após sua captura, resultando em câmera lenta cinematográfica”, explica o AdWeek.
Curta-metragem da Apple enfatiza os recursos do iPhone 16 Pro, principalmente, para produções cinematográficas
Ao som de “Roll the Credits”, de Danielle Ponder, a ação da Apple sobre os recursos do iPhone 16 Pro para grandes produções, quer também despertar a vontade dos usuários a contar as suas histórias através de curtas.
Vale lembrar que há 4 semanas foi lançado um clipe da banda “The Weeknd” para a música “Dancing In The Flames”, totalmente filmado com iPhone 16 Pro em câmera lenta cinematográfica 4K120. O vídeo tem mais de quatro milhões de visualizações.
Abaixo está o vídeo de bastidores do clipe, publicado no YouTube da Apple. “O diretor de fotografia Erik Henriksson e o fotógrafo Eddy Chen explicam como eles capturaram visuais icônicos usando a nova câmera lenta cinematográfica em 4K120, Controle de Câmera e Estilos Fotográficos”, diz a descrição do conteúdo. “Os novos recursos de câmera do iPhone 16 Pro o tornam uma potência cinematográfica”, comentou Henriksson.
O lançamento do iPhone 16 Pro aconteceu em setembro e “representa o auge da tecnologia de smartphone da Apple, misturando poder de processamento incomparável com uma variedade de recursos projetados para dar suporte à criação de conteúdo de ponta”, explica o AdWeek.
O “Capture”, novo curta-metragem da Apple sobre os recursos do iPhone 16 Pro, está sendo executado em transmissões, plataformas online e mídias sociais.
Ficha Técnica
- Agência: Apple
- Diretor interno: Aoife McArdle
- Empresa de produção: Smuggler
- Empresa de pós-produção: Black Kite
- Edição: Cartel
- Diretor de fotografia: Edu Grau
- Música: Danielle Ponder, Roll the Credits
- Foto: Unsplash