A última vez que o Walmart mudou a sua marca foi em 2017 e o nome do varejista ainda tinha um hífen.
Então, para trazer ainda mais modernidade, a empresa anunciou a alteração da sua identidade visual com o objetivo de ter um crescimento ainda maior nos canais digitais.
“É mais sobre alinhar a expressão visual com a forma como a marca evoluiu desde 2008”, disse David Hartman, vice-presidente de criação do Walmart, sobre as mudanças, segundo informações do Marketing Dive. “O que isso significa, em um sentido mais prático, é realmente nos estabelecer como um varejista verdadeiramente omnicanal em vez de apenas um varejista físico e ser capaz de atender o cliente não importa onde ou como ele queira encontrar a marca.”
A mudança de identidade quer reforçar a presença do Walmart nas plataformas digitais
Um dos pontos sobre a mudança de identidade visual do Walmart é que esta alteração irá ajudar na construção de uma conexão e credibilidade entre os clientes da empresa. Além disso, a intenção é fazer com o varejista se torne conhecido pelos seus serviços digitais, sendo uma marca moderna e dinâmica.
“O Walmart pretende ser um varejista digital inspirador que fornece todos os produtos, marcas e serviços que nossos clientes precisam e desejam. Esta atualização, enraizada no legado de nosso fundador, Sam Walton, demonstra nossas capacidades em evolução e compromisso de longa data para atender nossos clientes de hoje e de amanhã”, disse William White, vice-presidente sênior e diretor de marketing do Walmart US, no comunicado à imprensa. “Embora a aparência e a sensação de nossa marca sejam mais contemporâneas, nossa identidade de marca renovada reflete o compromisso duradouro do Walmart com os princípios de Sam e com o atendimento aos nossos clientes, independentemente de como eles precisam de nós. À medida que nossos clientes evoluem, nós também evoluiremos. Nosso Walmart sempre será o Walmart deles, e nossa marca sempre será uma prova de como inovamos e mudamos junto com eles.”
“A marca registrada é inspirada no clássico boné de caminhoneiro de Sam Walton e ganha vida com uma fonte moderna e personalizada que diferencia o Walmart da multidão”, explica o comunicado.
Entre as principais alterações temos as cores amarelos e azuis (Spark Yellow e True Blue) ainda mais vibrantes, além de uma maior ênfase para a “faísca”, implementada em 2008.
“O Walmart aplicará a marca renovada em vários canais e pontos de contato com o cliente, desde seu site e aplicativo até suas lojas e a inauguração do novo Home Office em Bentonville, Arkansas, em janeiro de 2025. O processo começou a ser implementado em outubro de 2024 com a Loja 4108 em Springdale, Arkansas, e as lojas restantes continuarão a ser redesenhadas ao longo do tempo. A marca será lançada oficialmente no Walmart.com, no aplicativo do Walmart, em ativos de campanha de marketing e no site corporativo em janeiro, com o restante dos ativos do Walmart sendo implementados ao longo do ano”, explicou o comunicado.
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