Publicidade
Anuário de Engenharia e Arquitetura será lançado em Jaraguá do Sul
05 de Maio de 2016

Anuário de Engenharia e Arquitetura será lançado em Jaraguá do Sul

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

No próximo dia 12 de maio, a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Jaraguá do Sul (AEAJS) e a Santa Editora lançam a primeira edição do anuário Mostra Jaraguá, em evento para convidados. A publicação apresenta projetos de destaque de profissionais associados e, também, traz matérias que valorizam os 33 anos de atuação da AEAJS, o interesse pela coletividade, as iniciativas voluntárias e a representatividade da entidade na região.

Na reportagem “Um olhar sobre Jaraguá do Sul”, especialistas avaliam os avanços urbanísticos e arquitetônicos das últimas três décadas e apontam os desafios para o futuro. Na matéria “Memória valorizada” é resgatado o processo de desenvolvimento do projeto de revitalização do Centro Histórico de Jaraguá do Sul, fruto da iniciativa e da dedicação voluntária de profissionais vinculados à AEAJS. E em “Construindo as ruas do futuro”, o anuário apresenta as a mobilização do projeto Calçada Legal pela qualificação das vias da cidade.

Publicidade

Na seção Projetos, são revelados trabalhos de destaque em arquitetura e engenharia de profissionais associados, cuja participação deu-se por adesão. São eles: Amor Perfeito Jardins, Bagatolli Engenharia, Büttner Arquitetura e Interiores, Casa D Arquitetos Associados, Dalianna Garcia, DG Arquitetura, E.G.A Arquitetura e Construções, Giorgio Bayer Arquitetos, JJD Arquitetura, José Eduardo Martini e Alessandra Schorck Zorzetti, Koepsel + Matta Arquitetura e Engenharia, Lima & Lima Arquitetos, Negri Engenharia Elétrica, Neo Linea Arquitetura, Nest Empreendimentos Imobiliários, Proma Construções e Negócios, Ruth Borgmann, Suellen Georg Arquitetura e Silvana Pretto Arquitetura. 

“A partir desse anuário, pretendemos divulgar nossas ações, valorizar os associados e inspirar outras instituições a assumirem a autoria na história do desenvolvimento de Jaraguá do Sul, como faz a AEAJS desde 1983. Hoje, temos participação efetiva em importantes debates da cidade, com presença e voz ativas”, afirma o engenheiro Sergio Legnaghi, presidente da associação. Representantes da AEAJS participam de 14 diferentes órgãos e instituições de Jaraguá do Sul e região.

A publicação começou a ser planejada na gestão passada, presidida pela engenheira Elisane Maria Bender Freitas, atual Tesoureira da AEAJS. Elisane participa do Conselho Editorial juntamente com a arquiteta Silvana Pretto, então Vice-presidente de Arquitetura e hoje membro do Conselho Fiscal. “Entendemos que era chegada a hora de resgatar aspectos importantes da nossa história e de nos posicionarmos de uma forma mais contundente no mercado, reforçando nossa relevância e representatividade na região”, enfatiza Silvana.

O anuário foi idealizado pela Santa Editora, comandada pela jornalista Letícia Wilson, experiente em publicações do segmento. “O anuário Mostra Jaraguá pretende ser uma referência na região, considerando a experiência profissional dos engenheiros e arquitetos que a AEAJS representa, a relevância associativista da entidade e o seu papel de destaque no debate pela melhoria dos espaços públicos da cidade e do bem-estar dos cidadãos”, destaca a editora. 

A publicação estará à venda em bancas e livrarias da região a partir do dia 15, ao preço de R$ 20,00. 
Exemplares podem ser adquiridos diretamente com a editora para entrega em domicílio. Esta primeira edição do anuário Mostra Jaraguá conta com o patrocínio da Berlim Ambientes, que oferece o evento de lançamento aos convidados no próximo dia 12 de maio, com apoio da Viratto Móveis e Decorações.

Publicidade
Publicidade