Publicidade
Ancine publica instruções normativas (INs) que regulamentam o conteúdo nacional de horário nobre na TV por assinatura
04 de Junho de 2012

Ancine publica instruções normativas (INs) que regulamentam o conteúdo nacional de horário nobre na TV por assinatura

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) publicou nesta segunda-feira (4) as instruções normativas (INs) 100 e 101 no Diário Oficial da União e, com isso, complementa a regulamentação de dispositivos da Lei 12.485/12, a “nova lei da TV paga”.

Foi definido pelas INs a presença de conteúdo nacional na grade das empacotadoras (Sky, Net, Vivo TV, Claro TV) e que já começa a valer a partir de 1º. de setembro deste ano. Outro ponto importante definido é o papel de cada players: uma empacotadora não pode atuar como programadora (empresas como Fox, Discovery, Sony, Globosat, Turner, HBO), ou seja, pela nova regra, ficam bem claras a atuação de cada empresa na cadeia da TV paga. 
 
O horário nobre dos canais pagos foi estabelecido entre as 18 horas e 24 horas, ou seja, serão seis horas premium diárias durante as quais os canais terão que exibir, a princípio, 1:10 hora semanal de conteúdo nacional. Canais esportivos, jornalísticos e internacionais que não tenham nenhum tipo de regionalização (legendagem, publicidade, dublagem etc.), como Deutsche Welle, TV5Monde, RAI.
 
As INs regulam, além disso, o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) que, entre outras providências unifica as regras para serviços semelhantes, que eram diferenciados pela tecnologia como, por exemplo, DTH (satélite), cabo, MMDS (micro-ondas). O SeAC também abrange e substitui o Serviço de TV a Cabo (TVC), o Serviço de Distribuição de Canais Multiponto Multicanal (MMDS) e o Serviço Especial de Televisão por Assinatura (TVA). O SeAC foi criado pela Lei 12.485/11.
 
Fonte: Meio&Mensagem.

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade