Publicidade
Ana Lavratti conquista mais um prêmio literário
09 de Outubro de 2023

Ana Lavratti conquista mais um prêmio literário

Escritora e editora foi condecorada com a Medalha da Academia de Letras dos Militares Estaduais

Publicidade

A jornalista e escritora Ana Lavratti alcançou em outubro mais uma distinção literária. Autora de 10 livros, Ana venceu o Prêmio Catarinense de Literatura, concedido pela Academia Catarinense de Letras, na categoria Crônicas / 2021, e o Prêmio ACIF Mulheres que Fazem a Diferença, categoria Cultura / Economia Criativa, em 2023.

No dia 6/10, completou o rol de conquistas, com a Medalha Acadêmica, concedida anualmente para uma personalidade literária pela Academia de Letras dos Militares Estaduais.

Publicidade

Presidida pela Ten Cel Edenice Fraga, oficial da Reserva da Polícia Militar e escritora reconhecida no Brasil e no exterior, a ALMESC comemorou 11 anos no dia 6 de outubro, em solenidade marcada pela entrega da Medalha e pela posse de três novos membros: Ten Cel Rafael Vicente, Ten Cel Mario Luiz Silva e Sub Ten Luiz Cláudio Araújo Schneider. No bojo da ALMESC, com sede em Florianópolis, também foi construída a Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil e do Distrito Federal, com atuação nacional.

Os escritores Moacir Pereira, Pinheiro Neto e Cel Roberto Rodrigues de Menezes, membros da Academia Catarinense de Letras, estão entre os premiados com a Medalha Acadêmica em anos anteriores. Nesta edição, a agraciada foi Ana Lavratti, membro da Academia de Letras de Biguaçu e autora de dois livros sobre entidades de Oficiais Militares, que contam a trajetória da ACORS e da FENEME.

Jornalista e Mestra pela UFSC, Ana foi colunista do portal Acontecendo Aqui durante sete anos, de 2015 a 2022. Sua editora, Ana Lavratti Gestão da Comunicação, tem foco em obras biográficas. “Uma vida em tom maior”, com a trajetória da cantora lírica Rute Gebler, leva o selo da editora. O livro “Você Mulher Ainda Melhor”, com 30 biografias femininas, teve duas edições esgotadas em 2021. E seu livro mais recente, “Rede Catarinense de Centros de Inovação: o eixo propulsor do desenvolvimento regional”, integra a coletânea de 25 anos da FAPESC.

Contato com Ana Lavratti (48) 98404-2458.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter