Publicidade
ACIF é sede da solenidade de posse do novo presidente da CASAN
27 de Fevereiro de 2023

ACIF é sede da solenidade de posse do novo presidente da CASAN

O novo executivo já ocupou duas diretorias durante sua passagem anterior pela companhia de águas de Santa Catarina

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) foi sede da solenidade de posse do novo presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), Laudelino Bastos.

A cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, 24, contou com a presença do governador Jorginho Mello, além de prefeitos, secretários de estado, representantes do poder Judiciário, líderes sindicais e representantes de agências reguladoras.

Publicidade

“Temos hoje índices de saneamento que não combinam com Santa Catarina. Temos o dever de fortalecer as ações, tornar a estrutura da Casan mais sólida, ampliar os investimentos para atender os anseios da população. É preciso ter pressa e para isso precisamos também da união de esforços de todos os segmentos e a ACIF é uma das entidades importantes na construção dessa integração”, enfatizou o governador.

Para o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, receber simbolicamente a posse da nova diretoria da Casan na sede da ACIF, demonstra a importância que a entidade sempre destinou ao tema do saneamento básico.

“A ACIF sempre buscou pelo protagonismo e liderança na pauta em relação ao saneamento básico, justamente por ser algo tão importante que impacta na vida de todas as pessoas que aqui moram e também aos turistas que nos visitam. E o que a gente quer é ver nossa cidade evoluindo cada vez mais”, disse. “Nosso Grupo Técnico fez diversas pontuações e recomendações tanto para a Prefeitura quanto para a Casan, e que a gente recebendo este evento aqui e gerando essa aproximação tenha a possibilidade de levar essas pautas também para nova gestão da Casan”, concluiu.

Metas
Em seu discurso de posse, o novo presidente da Casan assumiu o compromisso de aumentar a cobertura do esgotamento sanitário, permitindo que 50% da população tenha acesso aos serviços de coleta e tratamento.

“Nossa meta é em quatro anos fazer com que o nosso Estado avance mais 25% na cobertura de esgotamento sanitário, permitindo que 50% da população tenha acesso aos serviços de coleta e tratamento, um avanço fundamental para a saúde dos catarinenses e para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirmou Laudelino.

O novo executivo já ocupou duas diretorias durante sua passagem anterior pela companhia de águas de Santa Catarina. De 2004 a 2006, ocupou o cargo de diretor administrativo. Na sequência, de 2007 a 2019, assumiu a função de diretor financeiro e de relações com investidores, sendo responsável por grandes operações de crédito da companhia com fundos e agências internacionais.

Publicidade
Publicidade