Autointitulado “A primeira página que você não vê no jornal que você lê”, ACAPA – o primeiro jornal sem jornal do mundo – atingiu a marca de 10 mil leitores no Facebook, apenas três meses após o lançamento. O projeto traduz o noticiário por meio de primeiras páginas de jornal, com doses de interpretação, humor e emoção.
Os próximos passos serão a captação de patrocínio e uma exposição pelo país com as melhores capas produzidas no ano.
“O leitor aprovou a linguagem”, analisa Edgar Goncalves Jr., um dos líderes de ACAPA. “A esmagadora maioria dos likes vem de maneira orgânica. Nosso investimento em postagens impulsionadas é baixíssimo”, afirmou.
Além de Edgar, integram ACAPA os jornalistas Fabrício Cardoso, Renata Maneschy, Nélson Nunes, Cláudio Duarte, Fábio Nienow e Evandro de Assis, todos com prêmios nacionais e internacionais de primeira página.
Com a possibilidade de patrocinar capas e a exposição, a prateleira de produtos que ACAPA está levando ao mercado a partir de julho também contempla endomarketing:
– A linguagem é excelente para ajudar empresas a se comunicar para fora e para dentro – considera Edgar.