Usher, músico convidado para cantar no intervalo do Super Bowl, que aconteceu no dia de 11 de fevereiro, será a estrela da nova ação da Sanofi. O cantor dará a voz para uma campanha de incentivo a realização do teste de diabetes tipo 1, de acordo com informações do Campaign Live.
“Em março de 2023, a Sanofi adquiriu a Provention Bio, fabricante de um tratamento para diabetes, por US$ 2,9 bilhões.
A Provention fabricou um medicamento, o teplizumab, que, em novembro de 2022, foi aprovado nos EUA como o primeiro tratamento para prevenir o aparecimento de diabetes tipo 1 sintomático”, explicou um comunicado à imprensa.
A agência responsável pela ação da Sanofi é a Ruder Finn e tem o nome de “The 1 Pledge” (“O 1º Compromisso”, na tradução literal).
Vale lembrar que Usher tem um filho diagnosticado com diabetes tipo 1.
Robin Arzón, vice-presidente de programação fitness do Peloton e palestrante motivacional, também faz parte da campanha e é uma pessoa que tem a doença.
Além disso, “Adam Schefter, repórter da ESPN NFL, cuja esposa tem diabetes tipo 1” também estará na ação, segundo a publicação.
“O que a Sanofi quer fazer – e obviamente eles têm um incentivo para fazê-lo porque possuem os direitos do medicamento – é encontrar essas pessoas antes que apresentem sintomas, porque se já apresentam sintomas, é tarde demais”, falou o Dr. Hirsch, internista, endocrinologista e professor do Instituto de Medicina e Diabetes da Universidade de Washington, à publicação.
Ação da Sanofi terá vídeos e postagens para engajamento nas redes sociais
Para divulgar ainda mais a ação da Sanofi, a marca aposta em spots com as três pessoas que serão os porta-vozes da campanha, que compartilharão com os usuários as suas experiências com a doença.
“A energia do meu filho simplesmente caiu e passou de extremamente energética a completamente esgotada”, falou Usher. “Você está tentando descobrir o que está acontecendo, o que está acontecendo. Você está cheio de ansiedade porque quer descobrir o que vai fazer com que eles se sintam melhor e que voltem ao normal. Meu filho foi diagnosticado com diabetes tipo 1”, disse o cantor.
Mas não serão apenas os porta-vozes os responsáveis por transmitir a mensagem, a ação da Sanofi contará com 48 influenciadores, dentre eles estão, cuidadores, pacientes, médicos, de acordo com a Ruder Finn.
“O objetivo do movimento era direcionar nosso público ao The1Pledge.com para agir”, explicou Laura Ryan, vice-presidente executiva de comunicações corporativas da Ruder Finn, por e-mail. “Este site educou os usuários sobre o risco de [diabetes tipo 1] e os benefícios do rastreamento. Vimos uma oportunidade de fornecer diversas ferramentas que pudessem personalizar o risco com base em fatores de risco, mapear o processo de triagem e identificar a opção de triagem mais adequada”, finalizou mostrando a importância da ação da Sanofi.
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