Publicidade
Ação da Sanofi traz Usher para falar sobre nova campanha de diabetes
19 de Fevereiro de 2024

Ação da Sanofi traz Usher para falar sobre nova campanha de diabetes

Marca conhecida por produzir produtos de insulina e de tratamento para diabetes, terá o Usher na divulgação da ação da Sanofi de diabetes.

Usher, músico convidado para cantar no intervalo do Super Bowl, que aconteceu no dia de 11 de fevereiro, será a estrela da nova ação da Sanofi. O cantor dará a voz para uma campanha de incentivo a realização do teste de diabetes tipo 1, de acordo com informações do Campaign Live.

“Em março de 2023, a Sanofi adquiriu a Provention Bio, fabricante de um tratamento para diabetes, por US$ 2,9 bilhões.

A Provention fabricou um medicamento, o teplizumab, que, em novembro de 2022, foi aprovado nos EUA como o primeiro tratamento para prevenir o aparecimento de diabetes tipo 1 sintomático”, explicou um comunicado à imprensa.

A agência responsável pela ação da Sanofi é a Ruder Finn e tem o nome de “The 1 Pledge” (“O 1º Compromisso”, na tradução literal).

Vale lembrar que Usher tem um filho diagnosticado com diabetes tipo 1.

Robin Arzón, vice-presidente de programação fitness do Peloton e palestrante motivacional, também faz parte da campanha e é uma pessoa que tem a doença.

Além disso, “Adam Schefter, repórter da ESPN NFL, cuja esposa tem diabetes tipo 1” também estará na ação, segundo a publicação.

“O que a Sanofi quer fazer – e obviamente eles têm um incentivo para fazê-lo porque possuem os direitos do medicamento – é encontrar essas pessoas antes que apresentem sintomas, porque se já apresentam sintomas, é tarde demais”, falou o Dr. Hirsch, internista, endocrinologista e professor do Instituto de Medicina e Diabetes da Universidade de Washington, à publicação.

Ação da Sanofi terá vídeos e postagens para engajamento nas redes sociais

Para divulgar ainda mais a ação da Sanofi, a marca aposta em spots com as três pessoas que serão os porta-vozes da campanha, que compartilharão com os usuários as suas experiências com a doença.

“A energia do meu filho simplesmente caiu e passou de extremamente energética a completamente esgotada”, falou Usher. “Você está tentando descobrir o que está acontecendo, o que está acontecendo. Você está cheio de ansiedade porque quer descobrir o que vai fazer com que eles se sintam melhor e que voltem ao normal. Meu filho foi diagnosticado com diabetes tipo 1”, disse o cantor.

Mas não serão apenas os porta-vozes os responsáveis por transmitir a mensagem, a ação da Sanofi contará com 48 influenciadores, dentre eles estão, cuidadores, pacientes, médicos, de acordo com a Ruder Finn.

“O objetivo do movimento era direcionar nosso público ao The1Pledge.com para agir”, explicou Laura Ryan, vice-presidente executiva de comunicações corporativas da Ruder Finn, por e-mail. “Este site educou os usuários sobre o risco de [diabetes tipo 1] e os benefícios do rastreamento. Vimos uma oportunidade de fornecer diversas ferramentas que pudessem personalizar o risco com base em fatores de risco, mapear o processo de triagem e identificar a opção de triagem mais adequada”, finalizou mostrando a importância da ação da Sanofi.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade