A maioria das marcas, independente da campanha, costuma preservar a sua identidade, não é mesmo?
Porém, a nova ação da Coca-Cola vai ao contrário de tudo isso.
Em uma campanha global, a empresa resolveu prestar uma homenagem à arte urbana não autorizada, “refazendo” o seu logotipo.
De acordo com informações do Marketing Directo, a ação da Coca-Cola traz diversas formas de representar o logotipo da marca no formato de uma arte diferenciada.
“Apesar de sua natureza não oficial, esses logotipos exalam autenticidade por todos os poros, apenas destacando o quão onipresente a marca Coca-Cola é em todo o mundo”, ressaltou a publicação.
Nova ação da Coca-Cola traz várias versões do logotipo da marca
Com o nome de “Every Coca-Cola Is Welcome” (“Toda Coca-Cola é bem-vinda”, na tradução literal), a nova ação da Coca-Cola traz diferentes versões não oficiais do logotipo da marca pelo mundo, colocando em publicações impressas e outdoors.
“É incrível ver as interpretações únicas e individuais do logotipo da Coca-Cola”, falou Islam ElDessouky, vice-presidente global de estratégia criativa e conteúdo da Coca-Cola, segundo o Marketing Directo.
“Essas versões do logotipo da Coca-Cola são tão valiosas quanto impressionantes. E representam a forma como as empresas locais captam as cores e personalidades das comunidades das quais fazem parte. Temos orgulho de celebrar e abraçar o trabalho deles”, enfatizou.
A nova ação da Coca-Cola, assinada pela Open X, agência criada pela WPP para administrar a conta da marca, terá diversos conteúdos publicados no YouTube e no Instagram, dando destaque aos donos dos estabelecimentos onde os logotipos não autorizados foram desenhados.
Brasil, México, Indonésia, Austrália e Estados Unidos estão entre os países que terão ativação da campanha, que incluirá um grande letreiro da Coca-Cola na Times Square, em New York.
“O que torna esta campanha tão especial é que a marca Coca-Cola é reinterpretada em todos os cantos do planeta através de inúmeras expressões criativas”, falou Rafael Pitanguy, vice-diretor global de criação da VML. “E todas essas reinterpretações são única e exclusivamente possíveis porque o logotipo da Coca-Cola está fortemente enraizado na cultura popular em todo o mundo”, continuou.
Além de trazer o compilado de muitas versões não autorizadas do logotipo da marca, a ação da Coca-Cola traz um “um encanto e uma criatividade que a arte urbana feita com a aprovação da multinacional de alguma forma não consegue captar 100%”, enfatizou a publicação.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Coca-Cola
Agência: Open X
Agência: VML
Agência de mídia: Essence Media
Agência de PR: Oglivy PR
Foto: Unsplash