Publicidade
ABERT alerta população sobre fim do sinal analógico de TV
28 de Dezembro de 2016

ABERT alerta população sobre fim do sinal analógico de TV

Publicidade

Para mais informações sobre o desligamento
do sinal analógico, basta ligar para o número
147 ou acessar www.sejadigital.com.br

As principais emissoras de TV aberta de SC já estão prontas para a transição definitiva para a TV Digital, prevista para janeiro de 2018 em Florianópolis

Publicidade

A ABERT criou mais um vídeo que alerta sobre o fim do sinal analógico de TV no país. A imagem de um televisor fora do ar, com chuvisco e áudio ruim, mostra como a TV aberta deve ficar sem a conversão para o sinal digital.

Preparado pela ABERT para auxiliar as emissoras de TV na divulgação do processo, o vídeo de 30 segundos pode ser baixado e reproduzido gratuitamente.

Brasília e nove cidades do entorno do DF já estão recebendo somente o sinal digital desde o dia 17 de novembro. A próxima capital a desligar o sinal analógico será São Paulo e mais 39 cidades paulistas, com previsão para março de 2017. Para o fim das transmissões analógicas, deve ser atingida a meta determinada pelo Ministério das Comunicações de ter 93% dos domicílios aptos a receber o sinal digital. Caso contrário, o cronograma pode ser alterado.

Em seguida, haverá o desligamento em Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Sobral (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).

Vantagens do desligamento
O sinal digital vai permitir acesso à televisão aberta e gratuita com maior qualidade de som e conectividade, além de uma imagem nítida e livre de chuviscos e interferências. O processo de digitalização também vai permitir a expansão da oferta da telefonia 4G no Brasil, com a liberação da faixa de 700 MHz (canais 52 ao 69) para as operadoras de telefonia móvel.

Fonte: ACAERT

Publicidade
Publicidade