Publicidade
2015-2016 | Rubens Olbrisch, presidente da ACAERT
27 de Novembro de 2015

2015-2016 | Rubens Olbrisch, presidente da ACAERT

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Dando sequência á Série RETROSPECTIVA e  EXPECTATIVAS, como fazemos desde 2005, trazemos hoje a reflexão de Rubens Olbrisch, presidente da ACAERT- Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão.

2015 foi um ano importante para a o setor da radiodifusão, especialmente para as emissoras de rádio. O Governo Federal definiu agora no final do mês de novembro, finalmente, os valores que serão pagos para a migração do AM para o FM.  Com o preço definido, em 2016 a nossa prioridade é ver as primeiras emissoras operando na nova frequência. O ano que está terminando também marcou a atuação da entidade em bandeiras políticas importantes, como a Frente Parlamentar da Regionalização da Mídia e a da Radiodifusão (ambas lideradas por deputados federais catarinenses). Esperamos intensificar esse acompanhamento da atividade parlamentar no ano que vem, com o objetivo de impedir a criação de leis que prejudiquem o nosso setor, como a restrição na veiculação de propagandas ou nas garantias de liberdade de imprensa.  2015 marcou ainda a comemoração dos 35 anos da ACAERT e a entrega do principal prêmio da comunicação de Santa Catarina, o Prêmio ACAERT.

Publicidade

Para maio de 2016 estamos planejando a realização do nosso tradicional Congresso de Rádio e Televisão. Alertamos que o ano que vem será um laboratório para todo o mercado da comunicação quando o assunto é a nova legislação eleitoral, entre as mudanças, a redução no tempo da propaganda política obrigatória e as novas regras na aplicação dos investimentos publicitários. Finalmente, esperamos que a economia brasileira tenha uma reação positiva em 2016, uma vez que a recessão e a instabilidade política estão prejudicando diversos setores da cadeia produtiva. Encerro desejando aos nossos associados, parceiros, clientes e amigos mais um ano de conquistas e realizações.

Publicidade
Publicidade