Publicidade
2015-2016 | por Carlos Joffre do Amaral Neto, vice-presidente de mercado do SBT/SC
25 de Novembro de 2015

2015-2016 | por Carlos Joffre do Amaral Neto, vice-presidente de mercado do SBT/SC

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Como faz anualmente desde 2005, o AcontecendoAqui vai mostrar aos seus leitores como foi 2015 e o que projetam para 2016 alguns líderes de empresas dos setores da Propaganda, da Comunicação e do Marketing atuantes em Santa Catarina. O portal captou uma série de depoimentos buscando trazer aos seus leitores um termômetro nesta época do ano quando se preparam os balanços e a aprovação de planos para o ano que se aproxima.

Hoje trazemos a reflexão de Carlos Joffre do Amaral Neto, vice-presidente de mercado do SBT Santa Catarina.

Publicidade

Superamos os desafios de 2015 com solidez, explorando as oportunidades e investindo massivamente na ampliação de nossa cobertura digital e no desenvolvimento de novos projetos e ações junto ao mercado. O SBT Santa Catarina não promoveu demissões e recebeu três honrarias que muito nos orgulham: O Prêmio Colunistas, como veículo eletrônico do ano; o Prêmio Empresa Cidadã ADVB-SC, através do “SBT do Bem” que beneficiou mais de 8 mil pessoas em todo o Estado; e encerramos o ano com o Prêmio Top de Marketing ADVB-SC, através do case “Enquanto muitos choram, poucos vendem lenços”.
Hoje o SBT Santa Catarina faz parte das famílias catarinenses e o retorno que recebemos do público, tanto em audiência como através da interação nas mídias digitais, comprova isso. Temos fãs espalhados por todas as regiões do Estado e isto é motivo de orgulho a todos os que trabalham e fazem do SBT SC a TV que mais cresce no Sul do Brasil.
Santa Catarina é um Estado com uma grande diversidade econômica e isto contribui muito para que possamos amenizar os efeitos da crise e superar com maior facilidade este momento. Temos um empresariado que é destaque nacionalmente e marcas que conseguiram se projetar mesmo num cenário tão adverso. A sociedade precisa sentir-se confiante e os meios de comunicação são fundamentais nesse processo. Nós do SBT SC estamos fazendo nossa parte, valorizado as boas iniciativas e destacando os catarinenses que superaram grandes desafios e hoje são exemplos em suas comunidades. 

Esperamos para 2016 um ano menos difícil que este que se encerra. O mercado da comunicação ainda deve sentir, principalmente durante o primeiro semestre, os efeitos da volatilidade econômica. Entretanto, acredito que o pior momento já foi superado e o investimento publicitário voltará a crescer conforme o reaquecimento nas vendas. Continuaremos desenvolvendo soluções criativas às marcas que desejarem anunciar no meio TV e impactar as famílias catarinenses através de uma programação com uma excelente qualificação. O SBT Santa Catarina não é do time que chora, nós somos “vendedores de lenços” por natureza.

Publicidade
Publicidade