Publicidade
Setor de eventos: um mercado multifacetado
13 de Junho de 2022

Setor de eventos: um mercado multifacetado

Mudanças contínuas consolidam o setor que mostra sua capacidade de renovação

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook
Por Alisson Barcelos 13 de Junho de 2022 | Atualizado 13 de Junho de 2022

Na economia atual, as mudanças se tornaram um atributo comum a muitos segmentos de mercado. Essa também é a realidade do setor de eventos. Afinal de contas, as inovações tecnológicas somadas às alterações nos perfis de consumo motivam os profissionais a investirem em novas experiências que conectem as marcas aos seus consumidores.
Dessa forma, o mercado se tornou mulifacetado dando vida a uma ampla diversidade de projetos que agregam valor para as empresas e, simultaneamente, atendem as demandas e anseios dos consumidores.
Ações de ativação focadas nos esportes e com participação de atletas; debates em busca de um mundo melhor; eventos ligados ao universo virtual, metaverso e e-Sports; e até mesmo a elaboração de manuais voltados às melhores práticas comprovam que o mercado vem se reaquecendo e se diversificando ainda mais após a pandemia.
Nesse cenário positivo, até mesmo as tradicionais premiações já voltaram para a agenda. É o caso do Prêmio Live que tem o objetivo de destacar os criadores de ações em live streaming e também cases de live marketing, promoções, brand experience, eventos e ativações de marca. A votação ocorre entre os dias 1 e 22 de julho e a premiação está marcada para 9 de agosto. No site premiolive.com é possível encontrar todas as informações referentes à premiação.
Tão simbólico quanto festejar os profissionais e marcas que mais se destacaram, é celebrar a consolidação da retomada dos eventos, especialmente, nesse momento em que o mercado se torna multifacetado. Certamente, o público voltará a ser contemplado cada vez mais com experiências marcantes que aquecem os negócios e encantam os clientes.

 

Publicidade

A multiplicidade de experiências marca o setor de eventos

Uma das características que definem o setor de eventos é a sua imensa multiplicidade de experiências que, na prática, se manifesta na capacidade de encantar e emocionar os participantes das mais variadas formas possíveis.
Ações de ativação tendo como tema as atividades desportivas; encontros e debates sobre como tornar o mundo um lugar melhor; eventos focados no universo virtual, metaverso e e-Sports; e até mesmo a elaboração de manuais voltados às melhores práticas comprovam que o mercado vem se reaquecendo após a pandemia.
Até mesmo a realização de premiações com o objetivo de reconhecer a excelência do trabalho realizado no setor já estão agendadas. É o caso o Prêmio Live que tem o objetivo de premiar os criadores e produtores de ações em live streaming e também cases de live marketing, promoções, brand experience, eventos e ativações de marca.
As indicações aconteceram entre os dias 25 de abril e 10 de junho e a votação ocorre no período de 1 a 22 de julho. A premiação, por sua vez, está agendada para 9 de agosto. No site premiolive.com é possível encontrar todas as informações referente à premiação.
Tão significativo quanto premiar os profissionais e marcas que se destacaram, é celebrar a consolidação da retomada dos eventos em todos os setores. Com certeza, o público voltará a ser contemplado com experiências marcantes que aquecem o mercado e encantam os clientes.

 

Setor de eventos ganha um manual de boas práticas

Roberta Nonis, CEO da Evento Único

O dia 14 de junho será simbólico para todos que atuam no setor de eventos. Nessa data, a Comunidade BenchMICE, grupo formado por gestores de algumas das mais importantes marcas do segmento corporativo brasileiro, fará o lançamento oficial do primeiro Guia de Boas Práticas em Feiras & Eventos.

O objetivo do documento é reunir informações estratégicas para as empresas que movimentam esse mercado como, por exemplo, a fórmula de calcular o valor do metro quadrado para a montagem de estandes, quais itens devem estar inclusos neste cálculo e, também, quais são os direitos e deveres das empresas expositoras no processo de contratação de fornecedores.
Vale destacar que as empresas que fazem parte da Comunidade BenchMICE, como TIM, Roche, Vivo, Microsoft e Nestlé são responsáveis por um aporte financeiro de aproximadamente 1,5 bilhão de reais em eventos corporativos e patrocínios institucionais. Isso significa que o guia foi elaborado e desenvolvido por profissionais que conhecem de perto a realidade e o cotidiano de grandes eventos.
Conforme destacou em entrevista Roberta Nonis, CEO da Evento Único e uma das principais lideranças da Comunidade BenchMICE, a publicação é focada em pontos que “incomodam os gestores que investem alto na contratação de eventos e o mercado ainda não dispunha de um material que pudesse dar direcionamentos nesse sentido”. O lançamento do guia será realizado em um evento online e gratuito com início agendado para as 17h30. Para se inscrever, basta acessar https://www.evento-unico.com/liveguiaboaspraticas.

 

A busca por um mundo melhor é pauta do Rock in Rio Humanorama 2022

Um total de 110 atividade distribuídas em mais de 16 horas de debates gravados e ao vivo. Uma verdadeira experiência a favor de um mundo melhor que tem como perspectiva receber mais de 250 pessoas diariamente, resultando em mais de mil participantes durante toda a realização do evento. Os números chamam a atenção e é o que promete a segunda edição do Rock in Rio Humanorama, evento que acontece de forma simultânea no Brasil e em Portugal do dia 28 a 31 de julho.
A ideia do projeto é compartilhar a visão de mundo de personalidades influentes para propor alternativas e caminhos resolutivos nas questões que se relacionam diretamente à vida das pessoas. Ao todo, 150 convidados participarão das conversas. Entre os nomes já confirmados estão a apresentadora de televisão Angélica, o cantor e compositor Criolo, e Siyabulela Mandela, ativista social e bisneto do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela.
Para ampliar a inclusão, toda a experiência terá tradução em linguagem de sinais. A participação online é gratuita, basta se inscrever no site https://rockinriohumanorama.com/. Na modalidade presencial, o ingresso tem o valor de R$590,00 e os organizadores doarão um curso livre na HSM University para cada ingresso vendido.

 

Apresentações culturais e muito esporte marcam evento da Nike no Parque Ibirapuera

No dia 4 de junho quem passava pelo Parque Ibirapuera, localizada na região central da capital paulista, pôde conferir de perto um evento de grandes proporções organizado pela Nike. Durante todo o dia, diversas atrações e experiências foram proporcionadas para os participantes com o objetivo de celebrar os 50 anos da marca.
Quem comandou as atividades foi Felipe Andreoli e Rafa Brites que receberam diversas personalidades ligada ao mundo esportivo como a jogadora de basquete Janeth Arcain. Os representantes da Nike também se fizeram presentes e enfatizaram a importância do tripé People, Planet, Play que se constituem como uma referência de valores para a marca.
Bruno Teixeira, gerente-sênior de propósito da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil, destacou que o propósito da marca é “olhar pela diversidade, a equidade e a inclusão. O propósito é o mais coletivo de todos os esportes, e não temos dúvidas do poder do esporte para mudar o mundo. Cada criança, por exemplo, tem o direito de aprender a gostar de esporte, pois uma criança que se move, move o mundo”.
Os aficionados por esporte tiveram seus desejos atendidos. Treinos de futebol para ambos os sexos, jogos de basquete, atividades de atletismo, vôlei, beach tennis, ioga e debates sobre o cotidiano dos atletas e das modalidades esportivas aconteceram durante todo o dia. Para quem curte a união do esporte com a arte, ainda havia a possibilidade de conferir uma das oficinas de customização de camisetas.
É claro que música não poderia faltar e o sonoridade ficou a cargo da cantora Luísa Sonza que colocou para dançar o público. Quem perdeu não tem motivo para ficar decepcionado, já que a Nike planeja uma série de atividades esportivas a partir do segundo semestre deste ano.

 

Red Bull agita o cenário brasileiro de e-Sports

Um relatório divulgado no primeiro semestre deste ano sobre a indústria de e-Sports destacou que o setor deve movimentar 1,38 bilhão de reais em 2022 atingindo uma audiência global superior a 530 milhões de pessoas. Levando em consideração a expressividade desses dados, acontece no país a segunda edição do Red Bull Flick.
As etapas qualificatórias do evento acontecem nos dias 25 e 26 de junho e 2 e 3 de julho e foi disponibilizado pela organização um total de 1.024 vagas para os participantes. Diferentemente do que acontece com os mapas clássicos de CS:GO, o tema do Red Bull Flick se localiza num planeta distante.
De acordo com o regulamento da competição, as 16 melhores duplas se enfrentam no dia 9 de julho para conquistar uma vaga na grande final, que deve acontecer na primeira quinzena de agosto.
Para quem curte o mundo dos games, o evento promete um palco surpresa aos participantes e o vencedores garante vaga na etapa internacional que acontecerá em Copenhague, na Dinamarca. As inscrições e todas as informações sobre o formato da competição estão disponíveis no site https://www.redbull.com/br-pt/events/flick-online-qualifiers-brazil/. 

Publicidade
Publicidade

pg slot judi baccarat idn togel idn play judi bola tangkasnet slot pragmatic slot88 sbobet88 slot dana judi online joker123 ligasedayu vegasslot77 autowin88 sbobet star77 bo 138 zeus138 mega138 nuke gaming slot cuan138